Tópicos

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!




* * * *
Viver

Foi um sonho que me inspirou
Á soprar no meu caminho
Rosas, um punhado delas,
Á minha alma despindo

Á transcender minha essência
Vertendo da pedra que não pulsa
Um pulsar vermelho, antes vazio,
Agora deste sonho preenchido.

Estar vivo é um incito a começar.
Nas costas, o mundo;
E uma venda no olhar.

Foi um sonho que me inspirou a começar
O caminho, onde acaba, eu nunca sei.
Mas isso não me impede de andar.


Thiago Grijó Silva

.



* * * *
TEATRO

Acontece uma dança eterna
No palco infinito do espaço
Não há cortina que encerre
Os passos harmônicos dos astros

Alguns mantem-se no centro
Outros trocam posição
Há os que se perdem no tempo
E os que surgem em ebulição

Por enquanto sou platéia
Neste teatro universal
Imagino e planto ideias
Nada além do natural

O palco é sempre completo
Preciso manter a calma
Os astros ditarão o projeto
Entre uma e outra palma.

LCPVALLE

.

* * *
Será que há estrelas cadentes?

Há muitos e muitos anos
Um homem sentindo frio
Passava noites em claro
Em um ambiente sombrio

Olhava o céu e perguntas
Atormentavam sua mente
Por que é que a escuridão
Assusta tanto a gente?

Certa noite, do espaço
Teve uma estranha visão
"Bata uma pedra na outra
Que acabarei sua aflição"

Naquela noite, no céu
Um facho de luz no horizonte
Deu-lhe pergunta e resposta
De qual seria a sua fonte

É. Estrela cadente não existe
Vejam só que ideia louca
É só um gigante invisível
Batendo uma pedra na outra.

LCPVALLE

.

* * *
***Condição de Mulher***

Posa de pose nova
a vida que passa ativa
Ao triste passado reprova
a prova que foi cumprida

Na trilha que dignifica
a quem sabe o que quer
Não limita e não complica
o fato de ser mulher

Desmorona a montanha
mas dribla contradições
Se da vida se apanha
sobreviva as lições

O fruto amargo ou doce
que é sorvido sem querer
É como se sumo fosse
ensinando a viver.
by
***RosaMel***

.

* * *

.
* * *
Fim?

Ilusões que a vida cria...
O começo...
O fim...
Pois que tudo é agora.

Emoções que a gente copia...
A paixão...
A utopia...
Pois que tudo é amor.

Soluções que a vida propõe...
O apreço...
O desapego...
Pois que nada vai embora.

Comoções que a gente depõe...
A lágrima...
A teimosia...
Pois que nada perde a cor.

Anorkinda

.

* * *
***De um Tudo***

Não tinha nada nesta vida, nem teu amor
Andava a êsmo tão sentida já sem vida
Um codinome, pois sem nome eu me encontrava
O mundo era, tão cinza e tão vazio
Que conhecia todos cantos e recantos
Labirintos insondáveis e doentios
Tristes portos de partidas sem chegadas
Onde nuvens de fumaça evolavam
Recendindo o ranço podre d'alma morta
Onde tudo que eu tinha era um nada
Que moribunda, esfarrapada e decaída
Alienada em esgares doloridos
Onde a gema que eu via era sem brilho
Que só acendia quando a luz do teu olhar
mirava o meu refletindo o luar.
by
***RosaMel***

.

Nenhum comentário: