Tópicos

segunda-feira, 26 de julho de 2010

POETISA GODILA FERNANDES!

Mulher!.

Num passado distante,
a Amélia, mulher de verdade:
cozinhar, lavar, passar, ser
domesticado e subempregado,
Amélia, mulher de ver idade...
Presente, Amélia, já virou Kátia,
Patty, Sue e tem unhas grandes,
bem manicuradas, não lava,
não passa, não cozinha...
O cumplice, marido, namorido...
Faz por ela... ela apenas o
seduz, ele, unicelular, se reduz!
Futuro: quarto sexo, está sendo
observado, não mais mulher
ou homem, mas seres sincronizados,
robotizados, sob efeito de multi
mídias, de um multiuniverso de amor.
Amélias purificaram-se...
Pattys purpurinaram-se...
Cósmicas e planetárias,
apenas estrelas, sementes,
TODAS, transmutaram-se!

godila fernandes



DESCUIDO!.


Descuidei-me um tantinho e
sumiram-me as forças...
descuidei-me outro tantinho e
a vontade de sair também sumiu...
descuidei-me outro tantinho e
o mundo veio acima e eu fui abaixo.
descuidei-me um tantinho e
ouvi tua voz e senti teu perfume,
rolei no azul de teu tunel e
quase não quis mais voltar!
Ah! descuidei-me um tantinho e
colocaste-me de volta no lugar, anjo!


godila fernandes

.

Nenhum comentário: