Tópicos

sexta-feira, 8 de outubro de 2010


PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!



* * * * * * * *

Minha Palavra


Minha palavra abriu o mar
De sua canção e acordou o mundo.
Minha palavra fez doar
Amor tão profundo,

Abriu grandes asas de pássaro,
Minha palavra lhe fez mais viva,
Mais poesia, o cântaro
Que matou a sua sede.

Minha palavra é meu domínio,
São asas de um pássaro alegre,
O abraço que te protege do frio,

O beijo mais terno,
O fraterno amor que sinto,
Minha palavra ecoou o infinito.


(Rod.Arcadia)



* * * * * * * 


Viver a Vida 

Arrisque...
O tempo flui sem interrupção
trazendo novas energias
o que foi ruim um dia
hoje será alegria
a caminho do coração.

Esqueça...
De sempre querer garantias
de filtrar tuas escolhas,
excluir o novo que surge a cada dia,
isolar a intuição numa bolha
ou mesmo num alçapão
abaixo do coração.

Arrisque...
Salte para o desconhecido
experimente o novo de cada momento
una-se ao universo em casamento
esqueça o acontecido mal sucedido
feche o crivo da razão
use como guia o coração...
Aproveite a mágica oportunidade
não hesite diante da ambigüidade.

Arrisque...
Lance um novo olhar à vida
esqueça horas doridas
que te seguram e te prendem...
Enxergue sinais do universo
não viva imerso 
num mar de medos 
afogando oportunidades 
de felicidade!

Arrisque...
Crie coragem...
Fuja da tua própria arbitragem
e verás luz
na fagulha que te conduz
ao mais longínquo sonho...
E teus fantasmas já não serão viajantes
perderão a força de gigantes
dormirão calmos num raio de luar
enquanto tu descobrirás outro mundo
navegando neste novo olhar...

Carmen Vervloet



* * * * * *


Ato de amor e felicidade

A felicidade que escorre do olho
líquida e transparente, salgada
percorre a face, encontra a língua
tua, que entre dentes, a resgata

Misturam-se as felicidades nossas
nas salivas e lábios, sôfregos
reciprocidade de desejos e beijos
teus, que arrepiam, os poros todos

A felicidade que brilha nos instantes
nossos, transes de grande amor,
trilha as veredas mais estimuladas

Mistura-se em humores nos centros
nossos, de prazeres completos,
sensores sutis, exaltam-na, por fim

Anorkinda



* * * * * *


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)



* * * * *

Mel Que Maltrata

Onde nasces amor? Que berço
te embala e nina a tua emoção?
Não sei de ti nem meio terço!
Num zás-trás estás no coração.

Sorrateiro viestes. Nem notei.
E quando dei por mim, incrível!
Já não era só. Dois me tornei.
Que poder é esse? Infalível...

Agora que estás dentro de mim.
A solidão é uma dor que mata.
E o ciúme corrói, veneno ruim.
Mel, que não sei...dói, maltrata.

Queria manejar tal sentimento!
Dominar o fogo que disseminas.
Chama queimando a fogo lento,
que vai me turvando em surdina. 

Ao fim minha alma já não indaga.
Caminha seu rumo; segue a sina.
Sou feito ferido que ama a chaga. 
digo: vem, chama, me contamina.

Rosemarie Schossig Torres



* * * * *

OS VERSOS

Os versos
são nômades, ciganos,
visitam almas inquietas,
plantando-lhes verbos soberanos,
palavras secretas.
Apresentam-lhes o oceano,
a lua, o céu, a vida toda, completa
apontam-lhes o homem de um alto plano
Os versos são estafetas,
Os versos são arcanos,
Que nos revelam poetas.

Amélia de Morais



* * * *

O SOL NÃO VEIO...

Colosso,
o céu violeta
nesta manhã fechada.

Desabrocham rosas,
voam borboletas
e andorinhas em revoada;

Sabiás cantam
no pé de manga,
a aranha espreita na teia;

O quero-quero faz o ninho,
floresce a pitanga,
o pardal se banha na areia...

Mas o Sol não veio,
não deu as caras na rua.
Ficou nos sonhos de quimera.

Atrás do horizonte
de amores com a Lua
na noite de Primavera!

Rui E L Tavares



* * * *

Bandeira, minha bandeira
.
Bandeira branca,
me entrego aos versos teus.
Minha alma é aberta e franca.

Receba os carinhos meus,
na forma desta canção
nascida do coração.

És meu emblema,
estrela tatuada no peito,
brilhante como o poema.

Teus livros nas mãos estreito,
presentes na vida inteira.
És minha estação primeira.

Se o silêncio dorme contigo, Bandeira
Tua poesia é faladeira.

Amélia de Morais



* * * *

Portal..Saudoso Portal!.

A priscas eras,
eras assim,
belo e divino,
Portal de Luz!
Por onde a vaidade
e o egoísmo criaram
a maior desavença,
no tão harmonioso
e inquebrável Cristal!
As águas te purificaram,
e com certeza, agora,
estamos evoluindo
para te alcançar, meu amor,
e estancar as lágrimas...
Lemúria, Lemúria querida!

Godila Fernandes



* * * *


A Luz do Sol

I



Nós giramos nos mesmos percursos
Contraponto as nossas necessidades,
Rodopiamos nos mesmos círculos,
Vendavais e torrenciais.
Somos o girassol
De braços abertos a luz do sol.

II


Meus dedos roçam a ternura
O meu coração está mudo.
Fala meu bem no meu ouvido
Antes que o sol vá embora.

III


Ai. Posso eu ter você
No cantinho,
Poeticamente silenciosos
Antes que o sol, o sol
Desapareça das nossas vistas?

IV


As mãos dadas no cantinho,
Olhar poético e severo
Silenciosos pela luz do sol.

V


Modestamente eu te dispo
Luz do sol, raio de estrelas,
Voz de ternura no coração.

Ai. É tão doce sentir,
Tão doce me machucar no seu corpo.
Não diga nada,
Poeticamente silenciosos
Eu te dispo.


(Rod.Arcadia)



* * * *

Beijo do acaso


Minha casa tem um telhado
De sol 
Piso de areia branquinha
Paredes de águas cristalinas
Cimentado em muro de maresia.

No jardim de conchas
e pérolas
Guardo o gosto do beijo
Do acaso
Como um peixe que sai
do aquário 
Dou um mergulho de desejo
Como quem se despe
Deixando o mar entrar em mim .


Ana Maria Marques



* * * *


Inocência e Poesia

A vida por vezes cansa, Quem me dera

CRIANÇA eu fosse...
QUE tudo fosse infância que
BRINCA de esconde, esconde
E que vê o sol sorrindo 
O mar cantando, como
POETA que sonha
QUE tem alma eterna de criança, que
FAZ de conta, que encanta, com 
UM sorriso desenhado num
POEMA ... Criança e Poeta
ESTÃO ligados
AMBOS na mesma sintonia
NA mesma magia
MESMA Felicidade
IDADE atemporal
MÁGICA da vida em inocência e poesia.

(Quem me dera eu fosse criança ... Quem me dera eu fosse poeta)

Mavie Louzada.



* * * *


MELISSA ANDRADE



* * * * 

AMOR

EU faço do meu pranto
CANTO e danço e amo e insisto
PORQUE não gosto de ser triste...
O melhor da vida é o
INSTANTE que se converte ... por que o amor
EXISTE, persiste, insiste e simplesmente ama...

Mavie Louzada 

.

Um comentário:

Dina a Ciganinha disse...

O espaço está show!!
Honrada e lisonjeada pr estar aqui!

bjs Kinda!