Tópicos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011



PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!



* * * * *

SEDE VERDE

Alma doce que me entende,
que me atende por querer,
faz com água e luz do sol,
vida verde acontecer...

Claudenir


* * *


* *
DIZEM POR AI

Falam que meus versos
carecem de rimas,
os sons não combinam,
sem método, sem métrica.
Nem sei ...
Talvez não nasci para rimar sons,
sim, para coincidir sentimentos,
momentos,
tormentos
contra-tempo,
agourentos.
quem sabe minha visão
é uma guitarra distorcida,
tem a dose inexata de ilusão
quiçá esteja deturpada,
estuprada,
esquartejada,
condenada.
Quem sabe, na minha mente
habite filigranas, mosaicos,
verbetes prosaicos;
seja desafinado,
sem compasso afiado,
termos descompromissados,
nada tenha armazenado
no sotão desarrumado.
Seguirei assim ...
Sem colocar ponto no fim,
vírgulas a mais,
acentos de menos,
acho demais!
ser louco-ameno!

[gustavo drummond]


* *
ODE AO LUAR

Nem sei o que aconteceu naquele dia
A lua surgiu, no céu, silenciosa e plena
Em luar pôs-me em estado de poesia
Embriaguei-me com essência de alfazema!

Deitei sobre o tapete relva do jardim,
Entreguei-me flor, alucinada de luar
Formosa, eu me abri em lascivo jasmim
E conjuguei em êxtase e paixão o amar!

Sobre meu corpo quente, um beijo doce,
Carícias e sensações que o vento trouxe,
Nos raios de prata da lua cheia...

Que eu colhia nas pétalas dos agapantos
Enquanto você me embalava com seu canto
E minha alma fluía silente em suas veias!

Carmen Vervloet


* *
MANHÃ SEM VERSOS

Logo hoje,
Que amanheci tão assim,
Querendo escrever assim.
Um poema em flor orvalhada.....

Logo hoje,
Que vi o dia chegar tão, tão,
Que senti o coração tão solto,
Os sentimentos em flor orvalhada.....

Faltam-me versos,
A inspiração brinca de esconde-esconde,
E ri sorrateira de onde se encontra,
Zombando assim da minha preguiça.

Mas não faz mal,
Hoje então só vou amar,
Que as palavras fiquem guardadas,
E arrependidas de me faltarem,
Venham todas amanhã,
De uma vez só,
Concatenadas, esbeltas,
E que eu componha sábios versos,
Tecendo singulares e sonoros poemas,
Todos alusivos ao hoje.

EACOELHO


* *

SEM VOCÊ

Fala a velha canção
é do poeta o sofrer
somos um só coração
ainda que a vida queira
o viver pelo viver...

Eu não existo sem você...

Eliane Thomas


* *
O ENCONTRO DAS ÁGUAS

Há ecossistemas convivendo nas águas,
bem como, por todo o vasto Universo,
em harmonia, em mútua aceitação dual.
Somos espíritos do mutual e dual sistema.

Entre tantos nichos, escolhemos este, humanóides,
Seres inteligentes e irrascíveis terráqueos,
aguardando a grande hora do encontro das águas,
para a transmigração de nossas almas elevadas.

Um contra o outro os ecossistemas eclodem e rivalizam,
Há uma norma predadora no ar: destruir cada diferente ser,
águas do mar contra águas do rio, o perdedor salgará...

Na corrida pela sobrevivência restarão poucos a quem
o bem fará evoluir pela aspiral magnética. Umbral aqui,
e outros ecossistemas prevalecerão... predadores do pútreo!

Godila Fernandes


* *

PERFEIÇÃO...

Bela criança
Balança
Na rede...
Embalada pela mão
Da mãe...
Pelo sopro
Do vento...
Pelo perfume
Do ar...
Pela beleza
Do lugar
Mágico
Em poesia
Que chega
Para reverenciar,
Em genuflexão,
A sutileza
De perfeita união

(Lage,Mazéh)


* *
EMBRULHO...

Cordão
Do passado
Embrulhou
O presente
Para remessa
Futura !

(Lage,Mazéh)

.

Nenhum comentário: