Tópicos

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!

* * * *


Paralelo ao mar

O amor é onda, invade as bordas do coração
Derrama suavemente, nas praias da emoção
Em sua imensidade, no seu mistério perfeito!

Às vezes ondas loucas, em forma de paixão
É espuma de devaneio, fazendo um arrastão
Vai e vem, alto e baixo, não enxerga defeito!

Não há elucidação para esse segredo na areia.

Amor é mar em fluxo que no coração boleia!

ღRaquel Ordonesღ .


* * * *
As três luas

Lua que cresce a cada dia
Da sombra da terra, escapa
Lua ideal para forte magia
De expansão de amores

Lua cheia na escuridão
De cara limpa e branca
Lua favorece a meditação
Em divino ritual de energia

Lua que míngua, bênção
De poderes adensados
Lua certa para a gestação
De fertilidade recheada

Três luas visíveis no céu
De formas estonteantes
Três luas inspiram amantes
Em suplícios de paixão


Anorkinda


* * * *

DESCULPE A DEMORA

Estava quase chegando aqui
querendo muito te ver...
Estava quase em minha hora
e eu não te deixei
porque amo, amo a vida
que há em ti...

Claudenir


* * *
Estreito Infinito

Ando acompanhada de mim mesma
Da solidão presente que me persegue

Da tristeza aflita que não contenta
Do descontentamento que me segue

Ando a ermo
Na multidão vazia
Que me leva errante

Ando distante
A margem do paralelo...

Ando desprovida de sonhos
Perdida num vendaval

Sem rumo, nem ilusão me apetece
Encontrar-me já não consigo

Nada sou, nada tenho
Senão esse cínico olhar
Que me distancia da realidade

O infinito está estreito
Meus passos limitados.

Mavie Louzada e Diná Fernandes


* * *
Afluentes

São águas que deságuam
Correntes de um rio principal

Sou como um rio afluente
Seguindo o meu curso

Na amabilidade do meu trajeto
Preso em linhas e curvas

Desaguando todo meu rio
Caudaloso e amável rompante

O lenço segue o curso na água!

André Fernandes


* * *


EU, POESIA

Nasci poesia,
numa tarde sem lua.
nem sei se merecia;
me criei na rua
(des)encantada,
tem um jardim de acácias.
abençoado por pássaros,
jurado de versos;
me fiz canto,
brinquei com rimas,
remei em lagos azuis,
rumei para o sul,
entorpecido, distraído,
lidei com sonetos,
trovas, acrósticos.
redondilhas, duetos.
tanto disse de amor,
amor me transformei.
nas noites de brilho,
declamei estribilhos,
fui poeta, mutante, rei.
mas que ironia...
por overdose,
ou virose
morri poesia!...

[gustavo drummond]


* * *

Indivisível

O tempo é indivisível:
Horas, minutos, segundos,
São meras convenções,
Na Terra de ilusões.

Os mundos que não podemos ver,
Que não alcançamos conhecer,
Podem parecer irreais:
Matéria, anti-matéria,
Paradoxos siderais.
Tão incomensuráveis,
Como o amor ou a mente,

Somos um em constante ligação,
Com o infinito em expansão.

Meu corpo físico,
Microcosmo do Orbe,
É ao Todo interligado
E combinado,
De tanto poder factível,
Indivisível, porém, perecível,
Defectível, falível...

Para meu corpo astral,
Os mistérios não existem.
Universo é sua dimensão,
Que, para o corpo físico,
É enorme escuridão.

Sou inteiramente,
Com o Universo,
Que como o tempo,
Não se divide,
Só segue... sempre o mesmo,
Sempre um só.
E, aos nossos olhos,
Tudo muda, tudo passa,
Na verdade,
Tudo se repete...
Sempre o mesmo
Sempre o todo...

Jane Moreira


* * *
São Outros Tempos...

Pode haver poesia numa estação.
A confiança faz rimas pelos trilhos,
falando às ânsias de doridos idílios,
que ressoam, saltitam no coração.

Essa espera é capaz de ser canção.
Sons tristes, ledos, proliferam; filhos
de uma emoção, distribuindo brilho,
consonâncias dos que vêm e vão...

Para mim tudo isso é só melancolia.
Os apitos me lembram o último trem,
quando me legastes esta nostalgia.

Tristeza que motivos de sobra tem...
Eu sei que esperança é uma fé vazia.
São outros tempos e você já não vem.

Rosemarie Schossig Torres


* * *
Noutra Dimensão!.

Nossa criança interior,
vive sozinha e triste,
sem nossa companhia.
Mora noutra dimensão,
bem como nosso espírito,
ela fica atenta a espera,
de um sinal do coração,
que deixa a mente fora
e o chacra cardíaco pleno,
no momento do encontro.
Quando nos vemos luzimos,
a felicidade toma conta...
Criança maravilhosa que espera,
o momento certo para nos ter
e nas pétalas da linda lótus,
mostra o avatar que somos,
no eu sou, eu sou, eu sou!

Godila Fernandes

.

Um comentário:

Raquel Ordones disse...

esse canto é um sonho!!!! é tão lindoooooooo!!! feliz por fazer parte!


beijos Kinda, nem preciso dizer que tem toda minha admiração!!!

amo você!