Tópicos

segunda-feira, 23 de maio de 2011


OS VENCEDORES DO 6º CONCURSO DE POEMAS

PEQUENO GRANDE AMOR!




SIMPLES ASSIM

Ah! Se o amor fosse simples assim...
Eu me afogaria em suas águas
No encanto da rosa silenciosa

Eu não temeria o orvalho nos olhos
Não me assustaria com a lua sedutora
Com a pele macia dos meus sonhos

Se fosse simples...
Eu não escavaria meu coração
Até descobrir onde é a dor.

Nem lembraria o último desencanto
Aquela linda canção não doeria tanto.

Eu poderia resolver tudo
Com um sim ou com um não:
simples assim...

Mas o meu olhar é mar angustiado
E o meu coração
Um barquinho de papel.

DANNIEL VALENTE

.

Pequeno grande amor

O amor nunca é breve, perdura
Nunca é pequeno, agiganta
Nunca é de momento, é toda vida

O amor verdadeiro cura, não mata
Não sufoca, quando ama, não separa
Tem carinho e amizade, nunca há maldade

Quando amamos, tudo se transforma

A cada entalhe na alma, um amor que se molda.

André Fernandes

.


Meu amor!

Se, nos tempos de ontem, eu já te amava tanto,
Com o todo o meu fervor de adolescente,
Com o passar do tempo, o mágico encanto
Tornou-se cada vez mais e mais crescente.

Meu amor navega em águas calmas.
E o encanto, que paira acima de nós dois,
Faz o entendimento de nossas almas
Preparar o caminho para depois.

Sempre foi o amor a jóia rara,
O tesouro de nossos corações.
Já sentimos juntos os frescores da manhã clara,
E as noites guardaram nossas emoções.

Juntos, tantos caminhos percorremos!
Tantas águas turbulentas enfrentamos!
E nós dois nunca esmorecemos
O amor foi sempre o escudo que usamos.

As vezes em que encontramos espinhos,
As rosas foram nossa proteção.
Quando tropeçamos nos caminhos,
Juntos levantamos do chão.

E se a noite veio fria e cortante,
Atravessamos juntos a escuridão.
E, seguimos, nesse amor constante,
Olho no olho, mão na mão.

E, se o amor de ontem foi a infância,
De um bem querer tão bonito,
O amor de hoje é bastante
Para ir além do infinito!

Jane Moreira

.

Nenhum comentário: