Tópicos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!


* * *

(clique na imagem para ampliar)

.


* * *


(clique na imagem para ampliar)

.


* * *
Coração bobo!.

Crê no que não se cria,
Crê em si, na força do amor,
Coração bobo, coração valente!

Parece cego para a vida,
Parece muito forte para o amor,
coração bobo, coração demente!

Não vê a força da destruição,
pensa sempre que se pode dar jeito,
coração bobo, coração confiante!

Vê ilusão na própria ilusão,
sente que é verdade um sorriso maroto,
coração bobo, coração clemente!

Coração folgazão,
vibrante, teimoso,
coração verdadeiro,
meu amado coração!

Godila Fernandes

.


* * *
***Almas Gêmeas***

Almas sem algemas tempo sem espaço
Lírios e açucenas dançam ao compasso
Estrela solitária luz do amanhecer
Alma temporária num entardecer

Fases que enaltecem antigo bem querer
Por eras não fenescem nascendo prá viver
Rompendo longo espaço á procura do eterno
Encontrei-te em um paço e meu amor externo

Lampejos de saudades olhares orvalhados
Ofuscam claridades dos astros permeados
Almas que se enlaçam bailando em pleno ar
Sentidos que entrelaçam luzes a brilhar

Anjos tocam harpas abrindo a passagem
Querubins tiram farpas de tão sutil ramagem
Laços de amor eterno que com o tempo não finda
Um laço atado interno eterniza em ida e vinda

É planta que enraíza é pura gota de orvalho
É lágrima que eterniza é um olhar de soslaio
É leve sopro de brisa da eternidade retalho
Que a doce face alisa na luz solar de um raio
by
***RosaMel***

.


* *

GRANDE AMOR.


Cheire a flor,
transcenda a semente,
gere o paladar,
ague a boca, com o manjar.

Flor e fruto envolto em amor,
e a cria é a semente,
num parto sem dor,
nasce a árvore somente.

Eis o sentido da vida,
provar da doce e linda flor,
às vezes, o amargor do fruto.

Ser semente é abrir-se
ao mundo de puro amor,
trazendo já no fruto, a bela flor!

Godila Fernandes

.


* *

(clique na imagem para ampliar)

.


* *
HISTÓRIAS DA VIDA TODA

Não declaro tudo que penso
guardo trancadas em mim,
palavras, frases, contos,
livros completos.
Histórias que não vivi,
sonhos da vida inteira,
pecados não confessados,
verdades só minhas.
Nem sei se as quero guardadas,
nem sei se as quero expostas,
mas trago todas comigo,
tatuadas na alma.


Amélia de Morais

.


* *

PASSARINHO

Passarinho passarando
me alegra e me entristece,
seu canto longe, ecoando
me desperta e me enternece.

Esse canto vem de onde?
subo e desço a procurar.
Parece que o canto se esconde,
mas, hei de ver onde está!

Um Bem-te-vi solitário,
em meio a tantas casas,
busca galho pra pousar.


Amélia de Morais

.


* *
Ontem saí

Saí com vinho e cuia
mala e uva...
sai por sair

Ontem me arrastaram
tiraram-me da letra
e da cor sem tom

Ontem eu vi o mar
a lua a dançar
ouvi sons de notas



Várias músicas diferentes
vilão ou violinos
cavaquinhos e cuícas dormentes

mas a musica que mais gostei
foi num momento de silêncio de linguas
escutar batendo na pedra
aquela onda de mar

Ontem saí com amigos
Beijei as orlas da cidade
mas nela não encontrei...

Quem eu procuro
e é por que sei...
exatamente onde ele está...

Estava batendo o pezinho
dentro de meu coração
comigo escutava a canção
e ouvia as ondas do mar

Ontem saí
fostes comigo
como poesia não larga a emoção
amor nunca sai do coração

Vi o maracatu e os batuqueiros
mas em meu peito havia uma calma mansa
... devia ser você dormindo, amor.

Márcia Poesia de Sá

.


* *

VÔO SUBLIME VÔO.


E de repente a águia retirou-se.
Encismesmada com sua desfiguração
voou bem alto e desapareceu no além.
Tortura terrena, não podia mais...

O rochedo ficou só, vazio e de imensa
saudade cobriu-se todo de cinza, frio.
O vento cortou-lhe as faces escurecidas,
o mar bravio batia-lhe às costas.

E lá no alto, no cimo do monte mais alto,
a solitária águia sofria,extraindo de si
tudo o que era velho, tudo o que não servia.

A primavera chega e com ela as flores,
o brilho do sol dourado reluz e ressurge
no horizonte anil, a águia, renovada.

Godila Fernandes

.


* *
DOENÇA DAS SOMBRAS

Hoje meus versos são enevoados
Cobertos por meus medos
E sombras do passado

Versos anegrados
Do temor ainda amortalhado
Manto sujo de sangue,
Peso e pecado

Versos pensam
Regurgitam o acobertado
Ou versos mentem?

Inventam sombras (doença)
Para que eu não viva um dia
Totalmente azulado.

Viviane Ramos


.


Nenhum comentário: