Tópicos

sábado, 22 de outubro de 2011

PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!


* *

Biografia

Se o espelho conservasse as imagens
Eu desfilaria sem roupas
por extensas paisagens
mas o espelho não tem memória.
Não retém o formato dos corpos,
tão pouco devolve o feedback
das histórias vividas.
Da aparência de ontem
nem a sombra,
Na dispersão dos ventos
nenhum oi.
No pequeno infinito
do espelho do meu quarto
cruzo as asas...
Ao descer a cortina
pinto a boca distraída,
Não sei porque fui esquecer
a senha desse acesso.
Só os trevos cultivados
em torno da retina
continuam a gravar
minha biografia.

Gladis Deble

.


* *

Entre o Nada e o Tudo...


Ando triste
Introverso
Absorto...
Em desencontro co minhas metades
Entre mentiras, reflexos e verdades
Encontro-me um tanto Perdido...

Conjecturas tiram-me o sossego
Suposições rondam minha alma
Hipóteses tiram-me a calma
Angústia tira-me o sono...

Distante de certezas concretas
O passado rompe os elos com o futuro
O presente côncavo e obscuro
Resiste nas mãos do acaso...

Prossigo introverso e cansando
Entre um feixe de luz e o escuro
Não sei se fico em cima do muro
Ou se jogo-me, presente abaixo.

Mavie Louzada.


.


Nenhum comentário: