Tópicos

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!


* * *

A ver avessos

Porque nos avessos
É que amarram-se os versos.
É do lado de dentro
Que ficam os nós, as pontas,
Nos cantos, no centro,
Todo acerto de contas,
O resultado da lida,
As sustentações de todos os pontos.
Ponto cruz das encruzilhadas,
Ponto atrás que não traz mais nada,
O caseado a guardar botões,
O alinhavo das rendas,
Os nós das minhas emendas.

Quem vê o sorriso
Bordado no meu rosto
Não conhece os meus avessos,
Não decifra meus sinais,
Não sabe os riscos que traço,
As linhas, agulhas, laços,
O passo-à-passo de mim.
Nem eu sei.
E nisso reside a graça,
No ponto-à-ponto,
Até o último nó
A revelar toda a trama
Fim e começo
Direito e avesso

Célia Sena

.


* * *
Frutos do mar.


Vida, longa vida,
triste sina colorida,
nas ondas do mar estou.

Jogada de cá pra lá,
bato e rebato eu cá
entre um penhasco e outro,


Quero repousar no regaço,
da areia muito fina do recato
da sereia que canta no alto.

que eu descanse de navegar
e possa agora dormir e rolar
neste mar de espumas brancas.

Sou concha criada no fundo,
de um oceano mui profundo
não me leves à beira-mar!

Soltem-me espumas do mar,
deixem -me dormir e flutuar,
nos braços das estrelas-do-mar!

Godila Fernandes

.


* *
Ao canto quântico!.

Há em cada coração,
enquanto na dualidade,
carmas a equilibrar...

Amor nunca será sem espinhos,
mar de rosas com lágrimas,
é carma, como vinagre e vinho.

Os contrastes se formam,
batem desesperados corações,
e sofrem amores que torturam.

Aceita tua linda sina,
creia que há resgate, menina!
Deus é Pai, não um carrasco.

Em breve no quântico,
te liberas desta roda de encarnação
e descansas das dívidas, no perdão!

Godila Fernandes

.

* *
Alpha e Ômega!.

E o casulo é desfeito,
a feia lagarta vegeta,
pendurada na folha, morta!

Em semelhante envólucro
Levamos a vida assim,
curtindo tudo, até o fim...

Qual fim, coisa alguma,
começa aí a beleza da vida,
que com a morte não finda.

Tal qual ilustre metamorfose,
passa de humano à borboleta,
o homem de fase lagarta...

Deus com um toque final,
na morte para o dual,
dá asas a vida na alma!

Godila Fernandes

.

* *
Bordado de linhas soltas


Hoje algo me rói
e o claro da lua me mostra as sombras que guardei...
algo me rói
e o encontro foi marcado no Olimpo
tempo, tempo, tempo!
é tão doloroso este sentir dentro
tão interno quanto os ossos que doem em paz
A ousadia de amar-te me amplia
faz de mim, reflexo cego
cataclismo em cores a escorrer
algo me rói e rói fundo
a saudade do teu cheiro me suspira
e teu gosto explode no céu da minha boca
que saliva
o obscuro querer desmedido
faz de mim tão pequenina menina
a fingir-me de mulher
mesmo quando e se eu sumir
ainda me acharás no avesso
de ti...
naquele lugar
onde me guardastes por tantos anos
lembras?
algo me rói
e me borda novamente
n'algum ponto do infinito.

Márcia Poesia de Sá

.

.

Nenhum comentário: