Tópicos

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Do tópico




PARCERIA LIVRE!



Fome poética

Quem tem o dom da escrita
Sente fome incontrolável
Seu verso é irretocável
Tem vida pulsa e grita

Um verso precede o outro
Como o cintilar das estrelas
Num instante o poema é exposto
Nasce uma riqueza em tela

Quem escreve com emoção
Espera a inspiração chegar
Que ela vem, vem com sede
Vem com fome de versar

E então gerando a forma
Dá a luz o lindo quadro
Uma tela versejada
Poesia emoldurada

Diná Fernandes & Jane Moreira


.




POESIA E LOUVOR

Poetar, sina do poeta
Amar, ensina a vida
Por te amar, em carta aberta
Vivo a poetar minha ferida

Pousar, diz a seta
Parar, bendiz a trilha
Por me amar refiz a meta
Verso meu que mais brilha

Sou poeta, sigo a seta
E dos astros sou amigo
E bendigo a minha meta
E dos que vem versar comigo

Nos meus versos canto o mundo
E louvo toda a emoção
Louvo todo o sabor profundo
E louvo a trilha, minha direção.


Anorkinda & Jane Moreira

.

PORTO SEGURO

Noite escura.
Chove forte.
Raios riscando o céu...
Trovões ribombando...
E eu à procura
De ti, precisando
De um porto seguro,
Onde possa ancorar.

Esse porto seguro,
Que tanto procuro,
Preciso encontrar
Na noite sem lua,
Na rua vazia,
Na paisagem nua,
Da chuva a cair.

Esse porto seguro
a luz do meu futuro,
hei de encontrar
nas curvas do rio,
nas asas do mar.

No pôr-do-sol, nos campos
nos galhos do luar,
na minha vida sonhadora
triste ou alegre, a poetar.

Jane Moreira e Danniel Valente

.

Nenhum comentário: