Tópicos

terça-feira, 27 de março de 2012


PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!


* * * 

MUTAÇÃO

Já fui bebida ao paladar
Hoje, sou a taça que a contém
Outrora face com mil nomes
Atualmente não sou ninguém

Já fui a pessoa mais transparente
Vivi entre o sano e a loucura
...Antigamente eu era a carne
Hoje, sou a lâmina que a tortura

Já fui um intenso coração de poeta
Mas, agora, sou emoção de legista
Outrora sempre fui descobertas...
Hoje, sobre mim, oculto as pistas

Já tive no peito um órgão perfeito
Que agora pulsa expondo fatias
Amei tanto! Sofri e muito chorei
Quem me ama, o faz sem garantias

Evolui a cada dor sentida... Fato!
Meu ser tão frágil há muito se perdeu
Outrora, criatura tola, ingênua à vida
Metamorfose! Hoje, quem sou eu?


Poeta Urbano

.



* *





* * 

O Pensar

Pensei viver uma vida estática
mas olha só que coisa mágica
só de pensar...já me mexi.
De certo modo me envolvi
E intuitivamente, lancei-me à prática
diga-se de passagem, enigmática,
pois pensei e nada senti
neurônios foram mortos e eu nem vi.

O cérebro na sua forma didática
exerce uma função pragmática
parece que responde apenas por si,
pois sem ele eu não vou até ali
mas com ele faço coisas fantásticas.

(Fábio Granville)

.



* *


.



* * 






* * 





* *

MEU SILÊNCIO

Meu silêncio não quer dizer
Que não te quero
Ou que não te gosto
Ou que te desprezo

É apenas o chamar do coração
Tocando os sinos das catedrais
De cada estrela que brilha

É apenas a poesia dos meus olhos
Que recita nos teus
Quando reflete os meus

É apenas a minha alma
Cheia de paixão
Se declarando a tua
Sem as palavras.

Roberto Camara

.

.

* * 




* * 



.



* * 

Vazio...

Olho em volta e nada me atinge
Nada tinge
Nada vibra
Nada desperta.
E no vazio despeso
Despesa felicidade
Que se perdeu no espaço
Do tempo que não volta
E de tão longe, ja nem sei se existiu.

Mavie Louzada

.




* *




.

.

Nenhum comentário: