Tópicos

terça-feira, 8 de maio de 2012






PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!




* * 
A alma na entrelinha

As palavras
escritas
no verso
em ofício
poesia

declaram apenas
o que pode
estar à vista

Mas sombras
no papel
acompanham
o exercício
do poeta

e registram
a alma
do artista

Anorkinda 

.


 
*  *
 
 

Eu sou

Eu sou corpo físico,
Psíquico,
Enquanto matéria,

Sonho,
E faço acontecer...

Sou corpo etéreo,
Espelho sem cor,
Sem dor, sem temor...

Observo, impulsiono,
Sonho e vejo acontecer...

Sou eu mesma
E sombra de mim...

Noutra dimensão assisto
Ao desenrolar da matéria...

Sendo eu mesma, etérea,
Existo e insisto

Que sou eu mesma, matéria,
E existo.

Sendo um em cada espaço,
Sou um só na imensidão.
E um só com a multidão.

Jane Moreira

.

 
* * 
 
Hoje tudo me cansa

Eu já fui criança
Curtindo a flor da idade
Mas chegou a maturidade
E hoje tudo me cansa
Cansa buscar temperança
E viver só de saudade.

Eu já entrei na dança
E dava nó em pingo d´água
Agora vivo de mágoa
E hoje tudo me cansa
Cansa buscar a bonança
Enquanto a tempestade deságua.

Eu já tive esperança
E também já fui mais seguro
Mas agora estou no escuro
E hoje tudo me cansa
Cansa buscar confiança
Para se ter um melhor futuro.

Eu já tive segurança
E muita força de vontade
Agora a preguiça me invade
E hoje tudo me cansa
Cansa mas tenho a pujança
De não deixar tudo pela metade.

(Fábio Granville)

.
 
* * 
 

Velas ao vento
o mar...doce inspiração.

Poesia
meu balanço sereno
... assim velejo...

Na proa do barco
suprimento de palavras
pra compor meu poema

No convés, toda inspiração
suprindo o que me falta.

Nos céus
uma nuvem me acompanha
sorrindo pra mim.

Agradeço...

Poemas nascem assim...


Pedro Costa 

.




Nenhum comentário: