Tópicos

quarta-feira, 13 de junho de 2012


DIA DOS NAMORADOS

na

Pequenos Grandes Poetas!





O dia festivo,
que podia ser feriado,
foi só mais um adjetivo
para nós, namorados.

As flores, os bombons e o presente
Até que foi muito bom ganhar. ( e dar)
Mas e o espumante ficou ausente,
Precisamos trabalhar...

Passou tão depressa,
assim, no meio da semana,
que ficou a promessa
de celebração dominicana.
Com pompas e circunstâncias...

Jane Moreira
.
NAMORADOS

Namorados assumidos,
amor declarado,
química eficiente,
lábios reunidos,
carinho exagerado,
iguais nas diferença,
diferentes nas igualdades,
forte, constante presença,
defeitos e qualidades,
respeito ás individualidades,
namorando todos dias,
unidos, discernidos,
substancial empatia,
ousados, destemidos,
audazes, reunidos,
letra e música,
messe lúdica,
namorados obstinados,
amor-presente-cristalizado.

[gustavo drummond]
.
 








.

eu vivo

pra ti, minha amada
nesse amor

que sempre será eterno
por que tu és

o meu bem maior

te amo


pedro costa

.








Bem doce

Feito mel,
que escorre
pela colmeia,
doce, muito doce
é teu amor criatura,
na doce linguagem
da ternura!

Godila Fernandes


.






Vida de sol e lua

Eu sou o sol à espera do teu luar
Tu és a lua que se perde na escuridão
Quando tu vais, eu fico aqui a te esperar
Quando tu vens, vou-me com dó no coração.

Nosso presente é almejando um bom futuro
Então sofremos e a saudade dói demais
Quando eu chego, tu já dormes no escuro
E finalmente durmo ao seu lado e tenho paz.

Ficamos cansados por este nosso ir e vir
Valerá o esforço nesta vida de sol e lua
Devemos fazer sacrifícios, pois a vida continua.

Afinal é o trabalho que dignifica o homem
Nesta batalha estar contigo é um dia de sorte
Ai meu Deus, dê-me o poder do teletransporte.


(Fábio Granville)

.



ATE O FIM


Quero-te ate o fim dos meus dias
Ate que o sol se apague dos meus olhos
Que o som do mar não me fale mais nada
Que o meu corpo não sinta mais a brisa da noite

Amo-te ate não ouvir mais tua voz
Ate não sentir mais o teu cheiro
Não receber mais o teu calor
Os teus afagos e carinhos

Desejo-te ate minhas forças esgotarem
Ate meu horizonte se tornar mais e mais perto
E meu eu... Estiver como lua minguante

E assim quando eu não for mais eu
Então não terá sentido meus sonhos
Porque meus sentidos já não existirão.


Roberto Camara
.




Amor, rimas ternas.

O amor quando surge veste-se de lua
Nitidamente transparece feito cristal
E faz do coração a mais enflorada rua
Perfuma o ser de uma forma integral.

Rima com tudo o que existe de bom
Tem porção de céu, estrela e brilhos.
A grandeza do sol, da musica o tom.
Aroma e pétala a borda dos trilhos.

Doces sentimentos do amor derivado
Mar de efeitos que oscila a realidade
Sonhos e devaneios e suas acuidades.

Amor possui ternas e eternas rimas
Poliniza a alma com gota de emoção
Amor; o dosado alimento do coração.


ღRaquel Ordonesღ

.


MEU RIO

Meu amor é rio
Insensato e arredio.
Afluente de outros tantos...
Dos meus prantos.

Meu amor era previsto,
Datado, marcado e preciso
Pela geologia das tuas montanhas,
Pela resistência do tronco... Tuas façanhas.

Ah! Meu amor é o suspiro,
Infantil, impensado, incontido.
É um abrir-se imprudente
De quem anseia tudo e nada pretende.

Meu amor é delírio
Embriaguez de um sonho vazio
Com a postura de quem se derrama.

Meu amor,
Será um amor vadio?
Um deleitado momento de cama...

O ardor do que me foi proibido,
O Almejado lábaro inaudito,
Rendição de todo meu eu.

Por tudo que foi dito,
De tudo, meu amor é rio.
Que segue sempre ao abraço teu.

Viviane Ramos


.




Suavidade

Suave é o suspiro
Em lânguida prostração...
Suave é o brilho
Depois da paixão.
Suave é a voz
Que se engana e diz não...
Suave é o encontro dos lábios,
E das mãos ao dividir a emoção...

Suave é o delírio
Em contrita oração...
Suave é o estribilho
Durante a canção.
Suave somos nós
Que fazemos de um não, sim.
Suave é o beijo de brisas
E dos lábios em comunhão.


Jane Moreira e Gustavo Drummond


.












Sonhos desfeitos

Seu riso louco,
Rouco,
Ecoou na noite sombria.

Seu riso rouco,
Louco,
Rasgou a seda de minha fantasia.

Seu riso penetrou na magia,
Desfez toda a alegria
E a noite se esvaziou...

Deixando a lua nua,
Estrelas cadentes,
Como meus sonhos

Desmoronados...
Antes, ávidos pelo sabor
De contar contigo

Num jogo lúdico,
Lúcido,
E cheio de puro prazer!


Jane Moreira e Mazeh Lage


.



ESPETÁCULO DO AMOR

Lua de encanto, olhar de poesia...
Noite de amores, encantamento no ar.
Vento gelado, convidando a uma
harmonia,
Mais do que nunca, é tempo de amar .

Abraço apertado, corpos colados,
Lábios sedentos, mãos entrelaçadas ,
Desejos ardentes, pensamentos alados
Nos corpos e mentes interligados...

Noite como um palco, espetáculo a dois...
No camarote do encantamento, sem
platéia...
Os corações e sentimentos assistem-nos,
pois.
E esta é, somente, de nosso amor, a
pré-estréia...

Roberto Camara e Jane Moreira


.











Namorados

A idade sempre volta à infância,
os gestos inocentes de carinho,
os sorrisos tímidos, elegância,
a felicidade valsando no caminho.

A namorada sempre é a mais linda,
os cabelos revoltos, desalinho,
os lábios trêmulos na vinda,
a piscada marota no tchauzinho.

A natureza do namorado é delicada,
os poemas brotam sozinhos,
a leveza é dos apaixonados.

A companhia é muito desejada,
os dias são mais quentinhos,
a mania é de ficar de olhos vidrados.

Anorkinda

.

.







Nenhum comentário: