Tópicos

domingo, 17 de janeiro de 2010

CAVALHEIROS DA POESIA

Este é o tópico/movimento de parcerias sublimes entre os amigos poetas e as poetisas da Pequenos Grandes Poetas


OUTRAS TRÊS SUBLIMES PARCERIAS!


A valsa da afeição

Tum tum tum
Faz este coração dentro do peito
é a felicidade de ver-te, parceiro
Nesta elevação poética, eu vibro

Nessas letras arriscadas
Arrisco cada passo de emoção
Danço conforme me leva
A música do tum tum tum do coração

Rio rio rio
é o nervoso de tê-lo, em verso ritmado
Que faz o riso sair descompassado
Nesta dança de passos livres

Dança das letras é pura criação
Pois de estrofes e únicos versos
Criamos a liberdade em uma só canção

E unidos em cada passo, reverso
Na valsa dessa afeição
Despertamos o gosto pelo diverso
Na simples atração

Bom bom bom
Dançar contigo é satisfação
é cruzar o passo mais certo
E curtir toda a diversificação!

Diogo Fernandes e Anorkinda

........


A valsa dos pintores


Ela nos olha estática e branca
aguarda nosso versejar em cor
enquanto dentro do artista clama!
preciso sair...por favor...

Um grito mudo, ensurdecedor
A dor do encéfalo em combustão
Imaginação desabrochando em flor
Na mão a porta, a solução

Aquece o peito, a mente profusão!
escorrem idéias, cores e emoção
pincel tateia, firme condução
e nela nasce a grande explosão

Carmins se beijam na paixão
e violáceos se encantam
pincéis azuis bailam conosco
na dança louca deste encontro

Energia que não tem fim
arco iris de êxtase pleno
adoração de um querubim
paz, vida, amor ao extremo

Frenético vai e vem de cores
pingos de suor ao chão
na mente, a representação de amores
na tela, a do coração.

Márcia Poesia de Sá e André Luiz Anlub

........


VERSANDO NO FIRMAMENTO

Canção
Cantada com mão
Inverso
Que busca o verso
Toada
Conto-de-fada
Procuro
Uma dama alada
Que valse
Ao tom da balada

Emoção
Que o coração digita
Receber
Um convite em verso
Meu peito
Logo se agita
Dançando
Sonata ou lira
Cantada
Neste compasso

Debruço os ouvidos aos seus passos
Deito minhas asas em seus ombros
E me deixo levar

Pelos versos seus
Pelos versos meus
Pela nossa dança
Pelos ventos meus
Pelos passos seus
Pela nossa ânsia

De ver valsarem, aladas
Letras em verso-sentimento
Nos salões do firmamento

Celso Mendes & Lena Ferreira

Nenhum comentário: