Tópicos

segunda-feira, 10 de maio de 2010





DIA DAS MÃES!

A PEQUENOS GRANDES POETAS
Vem homenagear a todas as Mães do mundo!


Obrigada, ventres que perpetuam a vida na Terra!



Mãe

É uma parte de mim!
Quando eu viajo, levo comigo
Quando eu choro, ela me tonifica
Quando eu sorrio, ela me abraça

Mãe em poucas palavras
Amo muito você!

André Fernandes

CARTA À MINHA MÃE QUERIDA

Escrevo esta carta olhando a tua imagem
que deste retrato preto e branco me sorri
tento através desta mensagem
falar contigo, como se estivesses aqui.

Minha mãezinha amada eu te vejo
nesta foto que eternizou o teu sorriso
e explode no meu peito um desejo
de que estejas assim no Paraíso.

Eu te vejo assim, feliz e sorridente
com esse teu olhar meigo e amigo
junto com papai e teu filho que se foi recente
e que agora devem estar junto contigo.

Minha mãe, eu nunca deixei de te amar
e conservo em mim uma esperança
que um dia, com certeza, vou te encontrar
num lugar além desta lembrança.

Acaricio teu retrato com a mão
como se estivesses viva aqui, em realidade
como se te abraçasse dentro do coração
onde tu moras sempre em saudade.

Minha mãe amada, minha flor
teus olhos se fecharam cerrando o véu
mas levaste contigo o meu amor
que te abraça e te beija ai no céu.

Assim, minha mãe, termino esta carta e assino
esta missiva que é uma carta-poesia
confiando na estrada do destino
que me levará aos teus braços algum dia!

Até logo minha Mãezinha,
fique nos braços de Deus!

Rui E L Tavares


FRUTO DIVINO

Mãe tem cheiro de mãe,
do colo mais gostoso,
das palavras sensatas.
Criada pela
sensibilidade de Deus.
Seu acalanto é o mais belo,
mãe é analségico,
anti-térmico,
calmante,
só ela consegue
sentir a dor
e a alegria do filho,
intensamente.

Ventre bendito,
Aconchega vida,
semblante bonito,
incansável lida.

Na hora da sede,
no momento do medo,
quando se perde um amor;
Mãe preenche tudo.
Delicada flor
de sempre.
Acorda tão cedo...

Canto seu encanto,
Dói a saudade,
seu beijo santo,
bálsamo, elixir.
Suave maldade,
Quando parte;
Brilha no céu,
Estrela na terra
Estrela do mar.
Doce paz;
quanta falta
voce me faz!

[gustavo drummond]


Mãe

Mulher de
Multifaces que evidencia em
Maio.
Mês que a torna
Mágica
Mor.
Macieira de fruto
Maior.
Maestrina da
Minha
Música.
Meu
Mascote por
Merecimento.
Magnificamente
Melhor.
Minha
Musa.
Maciez em
Mãos.
Magnífica, isenta de
Magoa.
Maravilhosa.
Madura.
Modesta.
Miss da passarela da
Minha vida
Madame de
Mim.
Madeira
Misto
Maciço para toda obra
Manancial de amor
Magnânima
Made in Deus para
Mim!

ღRaquel Ordonesღ



SER MÃE...


Ser Mãe é concentrar em si a essência do Amor!
É doar-se ao filho até a última conseqüência;
Ser Mãe é ser estrela de grande fulgor
Para brilhar no mundo em Luz e Providência!

Ser Mãe é ter a suavidade de uma flor!
É ser perfume do amor e da benquerença;´
É ser um sol de beneficente calor;
É ser Paz, é ser ternura, e é ser clemência!

Ser Mãe é ser eterna e sublime Poesia!
É trazer n'alma e face um traço de Maria,
A Mãe das mães, de divina maternidade...

Ser Mãe é ser em Deus um vulto extraordinário;
Mãe é ser missão: cruz que se leva ao Calvário,
A doar-se em amor, para sonhar a Eternidade!

J. Udine


BUSCA-SE UMA MÃE

No âmago da amargura, procura-se
No útero da luz, busca-se,
No ventre da alegria,
Nas pegadas da nostalgia.
Ah, o que bradam os condenados que sabem que vão morrer?
Os que possuem um coração de granito ou alma de anjo?
Chamam:
-Mãeeeeeeeee!
Que grita as crianças com medo, nos pesadelos de monstros?
Chamam:
-Mãeeeeeeeeee!
Que imploram os angustiados?
Imploram:
-Mãeeeeeeeeee!
Mãe é todas soluções.
Mãe é multi-remédio.
Mãe é todas orações.
Mãe é uma recordação boa.
É recordação de mãe.

[gustavo drummond]



TRÊS LETRAS

Três letras, um conjunto pequeno
mas que traduz um universo grande,
um núcleo de luz doce e sereno
cujo esplendor ao infinito expande.

Três letras que definem o ser completo
nome da fonte singela e perfeita
resultante da união de todo afeto
nas pétalas lindas dessa flor eleita.

Três letras apenas,... e cada uma
agrega ao todo especial valor
juntas na palavra, que igual nenhuma
jamais encerrou tão grande amor.

M de Mulher, a obra prima do criador
A de Amor, essência de vital calor
E de Ela, a chave da vida, da luz...

MÃE, começa com M de Maria
a divina MÃE de JESUS...!

Rui E L Tavares




Amor maior


O amor de mãe não se resume
Ainda não há nenhuma explicação
O filho é parte cerne que assume.
Da sua existência fio de extensão.

Saudade da mãe somente é sentida
Com nenhuma palavra descrevo
Exprimi por uma lágrima caída
Mas narrar a lágrima não atrevo.

Meu amor por você é eternidade
Amo com todas as minhas forças
Mesmo amando na minha saudade

Ainda que o céu venha descolorir
E o sol se ausente dos meus dias
Amarei você, meu anjo de magias!

ღRaquel Ordonesღ


Amada Mãe de todas as mães

Que, especialmente neste dia, possamos estar
sob a proteção de teu manto Sagrado e contigo
podermos fielmente fazermos o bom combate,
sendo justos , compreensivos e amorosos. Que
em teu dia, Mãe Maria, Mãe Oxum, Nossa
Senhora da Conceição, que iluminas os corações
dos homens com teu amor incondicional possas
ver uma humanidade mais voltada às verdades do
Espírito, a fim de reuni-los na Transição Final. Grande
Mãe, que trazes ao meu coração a saudade da filha,
que ficou, Mãe que sempre estás comigo e com todos
aqueles que te pedem auxílio, seja teu dia de Glória e
Amor Universal. Amém, Saravá, Axé, Alupo, Grande
Orixá das águas, proteja-nos, dai-nos coragem para
realizar os própositos Divinos. Que a cachoeira seja
de amor e não de lágrimas, de cura e não de tristezas,
de pureza e não de inverdades. Nosso Coração pulsa
em ti Sagrado Ventre que nos expulsou para a evolução.
Um dia de muita alegria a todos os querubis!

Godila Fernandes



M Ã E

Ser multifacetada, guerreira, que dá conta, que vai além da conta, divide,
multiplica-se em A M O R.

Ser adornado, florado e adorado, que nos põe transformado diante do mundo.
Ser doadora por natureza, raiz da fertilidade, sensibilidade.

Ser que é semente e nos faz explodir em Ser- mente.

Mãe é o húmus da humanidade e tronco da multiplicidade.

Ana Maria Marques



Nenhum comentário: