Tópicos

sábado, 8 de maio de 2010


DIVAS DA POESIA

É festival de parcerias femininas...
das amigas-poetas desse movimento viciante e poético virtual tão apaixonante!



DESFILE DE TRÊS PARCERIAS BELÍSSIMAS!


Pensamentos Vagos

Às vezes a poetisa se chama olvido
dorme no fundo de uma gaveta.
Talvez seja o burburinho da rotina
com seus sons ensurdecedores
que abafam seus poemas...

Quem sabe a mão não escreve
atropelada pela outra mão...
afanosa em suas tarefas diárias
a poetisa, pobrezinha, fica congelada
esperando uma trégua do tempo...

Às vezes esse silêncio, é um conflito
Fadigosa fica triste, tudo a incomoda
Em atos elusivos, a poetisa fica...
Lamentosa diz em prece... Oh, Deus isso consome!

Quando o cotidiano faz presença
Sua vida fica lenta, perde o tino, não pondera
Seus pensamentos vagam, os anjos ela convoca
... Em busca da sua inspiração!

Rosemarie Schossig Torres & Angela Chagas


VERSO DISCREPANTE


Parece um verso perdido
Mas é o alívio do meu coração
Meu estulto lamento rimado
O meu pequeno sonho inacabado
Minha triste oblação.

Parece um canto aflito
Mas é o alento bendito
A toda minha consternação.
O que acarinha meu ser combalido
É este opresso verso descabido
Um pequeno laivo em minha solidão.

Parece um verbo discrepante
Mas é a certeza mais certa
Meu grito solitário e silencioso
Que liberta a dormente fera
Que habita silente em meu coração.


Parece um tanto com tudo
Mas é nada diante da guerra
Travada por armamento mudo
E eu sigo; caminho e contudo
Meu verso me rasga a razão...


Viviane Ramos & Lena Ferreira


Verdes semeares

Encantos pela cidade
são as canções das folhas
sussurradas pelos ventos

E a música se espalha
Esverdeia os muros
Contamina o asfalto

E os corações das poetisas
Ouvem a cantiga
Sementes nas mãos

Semeando felicidade
somos nós, jardineiras
das poesias e sonetos

Semeando alegria
Somos nós em sintonia
Reverdecendo a cidade

Anorkinda e Rosemarie Schossig Torres



Nenhum comentário: