Tópicos

sexta-feira, 18 de junho de 2010



PEQUENAS GRANDES PÉROLAS



(CLIQUE PARA AMPLIAR)







(CLIQUE PARA AMPLIAR)


Estou inerte,
Abrindo mão de meus grandes pensamentos;
Que talvez fiquem mudos por toda eternidade.
Será que talvez
Tornar-me-ei uma grande poeta sucumbida;
mofada em um sótão dos antigos romances.
Tornar-me-ei eu a poeta de sonhos mortos,
De poesias adormecidas,
Que nunca hão de despertar
Porque nunca ninguém jamais
Ouvirá esta canção.
Serei como folha branca
Porque nunca, ninguém escreverá a minha história.
Serei como o grito,
A dor da carne que rasga o silêncio
E que se perde no vazio do espaço
Serei só um diário
Escrito no escuro da alma de uma luz que nunca se acendeu
Serei só o silêncio
De quem nunca viveu...


Viviane Ramos



AMOR DE BRAÇO EM ABRAÇO

Não sou mulher de um homem só
Sou daquele que caminha comigo
Levando-me ao céu e ao pó
Sempre companheiro e amigo

Sou daquele que me dá a vida
A rocha onde, meus pés, firmo
Quem partilha o prêmio e a lida
Sua guarida aceito e confirmo

Sou daquele que diz que me ama
Me chama de rainha, deusa e musa
Uma vez sou sua gueixa; na outra, dama
Quando a mim se entrega e de mim abusa

Sou daquele que partilha cama e mesa
Com diálogos de línguas saborosos e sonoros
Provocação, dúvida, resposta e certeza
Pensamentos absorvidos pelos ouvidos e pelos poros

Sou daquele que ri, sofre, goza e chora
Mostra os sentimentos sem nenhum medo
Sua alma extrapola, sai de seu ser, aflora
Só pra mim, confidente, diz todo segredo

Sou daquele que me faz ser e estar completa
Sou de todos e, por outro lado, de nenhum
De grande felicidade e amor estou repleta
Pois todos esses homens, resumi em apenas um...

Janete do Carmo


Eterno é meu estar!.


Busco teus olhos eternos,
sobre eterna alma minha.
Quero tua mão segura,
sobre meu ombro tão frágil.
Sou um olhar fugaz,
num eterno procurar,
sou menina de amores,
sou criança longe do Lar.
Sou aprendiz de instrução,
sou tão alma e coração
que navego dia e noite,
em tua energia de amor.

godila fernandes


FASES

Minguante:
nova
mente
cheia
de decepção
crescente...

(Lena Ferreira)


Fractal

Restos de verdades
distorcidas
d'um ex-amor
amado.

Flechas-sangue em pó.

Um cupido desarmado
estilhaçado
no chão.

Clayton Pires


AGORA NÃO TEM MAIS JEITO

Um dia alguém me disse
que se eu não existisse
a vida não teria graça...
mas isso tudo passa!

Ouvi um terno agradecimento
por existir um sentimento
que encantava sua vida...
mas nisso fui traída!

Recebi declarações fabulosas
presentes, poemas, rosas
e o prazer imenso que sentia...
mas foi, apenas, fantasia!

Conheci diversas emoções
entre risos, lágrimas e sensações
até ouvir sino, harpa e lira...
mas descobri que era mentira!

Acreditei no valor de uma amizade
recheado de um amor de verdade
de onde a felicidade nos ardia...
mas, agora, essa revelação é tardia!

Janete do Carmo


CONCLUIR?

O que é verdade
o que é mentira
só há uma maneira
de concluir:

Diálogo!

Anorkinda





.

Nenhum comentário: