Tópicos

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!


* * *
Ato de Amor

Passos rítmicos nesta livre aurora
Que baila no ar solto lá fora...
Tu prendeste a mim, oh bela...
Amor, tu regaste a mim, pois de dentro sai flor!

Versejarei pra ti, para ver teus olhos marejarem!
Com a água que escorrer de tua face, me batizarei poeta,
Com a luz que sair dos teus olhos, alimentarei minh'alma
E, com calma, desnudarei o teu corpo e tu deitarás comigo!

A noite cairá enquanto nossos corpos dançam em cetim,
O Senhor Sol chegará batendo palmas pra ti e pra mim,
Pois o ato amor, selaremos com um beijo o fim!

Pergentino Júnior


* * *


Sou capitão do meu coração

Coração sempre a voar
Não deseja pouso nem destino
Um coração ainda menino
Só quer saber do livre pensar...

Esquece as dores , as mágoas;
O ranço das raivas se esvaem
Dissipa sentimentos mesquinhos
pensamentos cumulados em escaninhos...

Coração não perde seu rumo
Há saudades , mas não perde seu tino
Há cansaços, mas não perde seu prumo...

Meu coração não é vagabundo
Mas tem direito a ser errante
Pois sou quem o comanda, por esse mundo...


Eliane Thomas


* * *


De repente

Sempre que faço um poema
aprendo a partir

A repartir estradas, cabanas
tudo que ponho em minhas mãos

Mas o que mais me motiva
é levar comigo, pessoas
que nem conheço

Eu sempre penso
que naquele velho estábulo
encontro-me sozinho

Mas de repente
eu vejo a multidão
que eu sou...

Danniel Valente


* * *

CRISTAIS DO CORAÇÃO

É ter o sol no peito
e a lua na inspiração
assim é o poeta sem jeito

Tece versos em rendas
palavras no tear da imaginação
mas estas não são prendas

que se trocam por tostão

são mesmo cristais do coração!

Anorkinda


* * *
O LADRÃO!

Em todo o poço há um ladrão,
sim uma fuga d'água que evite
o transbordar da fonte por cima...

Às seis da tarde, na hora do crepúsculo,
o perfume dos anjos alcança almas despertas
e lhes vem como lágrimas, através dos olhos.

O poço de amor ingrato pranteia pelo ladrão!

Os anjos saudosos de suas casas choram a solidão!

Godila Fernandes


* * *

ESPÍRITO AZUL

Como um barquinho
que assiste o reflexo da lua
no mar das cores

Na viagem imaginária
onde o respingo das ondas
molha suas velas

Eu assisto a obra-prima
com meus olhos vestidos
de azul no espírito

E ter a visão poética, onírica
é dar vida à paisagem,
aos navios que partem
em nome da obra de arte.

Danniel Valente

.

Nenhum comentário: