Tópicos

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


Do tópico

PARCERIA LIVRE



Muito cedo

Na última noite
em que eu te vi,
tal um bem-te-vi,
sinalizou-se a sorte

Eu me inscrevi
nos apaixonados
anônimos e alados
esse momento eu vivi

Mas, rapidamente
tu fugiste de mim
deixando-me assim
tão só e descontente

Então eu descobri
que paixão é fugaz
morre cedo demais
tal qual o bem-te-vi!

Anorkinda e Telma Moreira



Centelhas do Tempo

O futuro ali está
A um minuto de nós
Um passo à frente
Ao alcance das mãos

Aliás, mostra-me as suas
Esquerda, direita ou as duas
Te direi o que te espera
A verdade nua e crua

Por detrás do destino
nas linhas que te marcam
Te digo o que crias:
A realidade e o desatino

O futuro aqui está
no próximo segundo
ele quase não existe
é tão efêmero!

Célia Sena e Anorkinda


ALMAS INQUIETAS

Somos feitos de contradições...
entre o sim, o não e o talvez
assim, aprendendo as lições,
no acerto e no erro que se fez

Somos sim, almas duvidosas
que buscam crescer na incerteza...
Caindo em teias ardilosas,
tentando acertar na sutileza

Somos todos de vindas e idas
De conflitos ardidos tantos
De querer questionar a vida
E conhecer seus sutis recantos

Somos eterna inquietude
Desbravando tudo com o peito aberto
Somos do mundo, poetas
Imprimindo marcas nestes vastos versos

Telma Moreira e Célia Sena


NOSSA POESIA

.
Debaixo do pano da manga
Escondeu-se um verso
Tímido, em pele de pitanga

Espiava os movimentos
fluidos e inversos
dos puros encantamentos

Esperava o momento exato
de ser parte do universo
no grito forte do parto

Nos dedos da minha e da sua mão
estava ele imerso
até a revelação

Ei-lo que surge, então.

Anorkinda Neide & Amélia de Morais


A ÚLTIMA NOTA

Ir embora, pra quê?
Troquemos a rota
Retire da viola
a última nota

Cubra-nos de melodia
Oriente o rumo
deste pedido uno
retiremos da fruta, o sumo

Sustenta-nos com sustenidos
compassos e bemóis
recorda dos tempos idos
entre tantas luas e sóis

Façamos juntos a refeição
das palavras e das cores
liberta a solidão
no leito dos nossos amores

Anorkinda Neide & Amélia de Morais

.

Nenhum comentário: