Tópicos

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011



PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!


* * * *

OXIDÁVEL


Andei observando o vai e vem da porta
e o ruído incômodo da dobradiça enferrujada
acordou os pensamentos insossos
acerca de um destino tolo, ilusório
onde a sua volta seria a chave mestra
para uma felicidade terna eternizada

Mas o desgaste causado pelo tempo
- implacável nos momentos imprecisos -
fez ranger os muitos dentes magoados
das memórias doloridas por descaso

Andei observando o vai e vem da porta
e o desconforto no ouvido enlouquecido
fechou os meus olhos para a cena oxidada
onde os pedaços de nós já corroídos
escorreriam pelos vãos dos poucos dedos
e os segredos nunca mais seriam meus...

Lena Ferreira

* * *
Imensurável

E se eu te amo
Como eu te amo
Com todas as forças
Da minha vida
Do meu coração
Do meu corpo
E da minha alma

É só porque me dizes
De todo amor que sentes
Muito além
Do que as palavras falam

Gritas no olhar
No riso
No cheiro
No beijo
No toque
Nas mãos

E o tamanho desse amor
É dito
Mesmo quando as palavras calam

Célia Sena


* * *
BATENDO ASAS

Calo o grito
Escrevo o verso
Peito contrito
Sentimento desperto

E eu verso
Como antes
O tento inverso
Do que me possuía

Este desejo imenso
De revoar na vida
Batendo as asas
Na letra desta poesia.

Viviane Ramos


* * *
Milagres.

Milagre é a lágrima,
Que corre solta,
Na face triste...

Milagre é poder sorrir
E alegria sentir.
Milagre é poder amar.

Milagre é dormir
E sonhar...
E, depois, acordar...

Milagre é um ser,
Que transmite a um outro ser,
Suas características Genéticas.

Milagre é a amizade,
O carinho e a certeza,
E a solidariedade...

E a própria natureza,
A luz varando a escuridão,
É a mão na mão.

Milagre é o pensamento
Tão extenso como o firmamento
E os astros em movimento.

É milagre a energia pulsante,
O Universo em movimento constante,
E a claridade do sol vibrante.

Milagre é sentir saudade,
Milagre é a Vida e a Verdade,
Milagre é a Luz.

Milagre é ter vivido Jesus,
Num tempo remoto e distante,
E ser hoje, ainda presente, no ser pensante.

Milagre é ser capaz de perdoar,
Milagre é ter sido capaz de tentar descobrir,
O que o arbítrio, quando quis, tentou ocultar...

São milagres tudo o que já foi mistério, segredo,
Desvendados e que, no Poder Medieval,
Causavam estranheza, causavam medo...

E, na Idade da Escuridão,
Poucos milagres havia...
Aquele que ousasse, praticava feitiçaria...

O próprio mistério que envolve
A Vida, a morte, a ciência, o mal e o bem,
São todos milagres também.

Milagres são a Música, a Poesia, todo tipo de Amor,
O leite que jorra do seio da mãe,
O amor eterno, incondicional, até mesmo a dor...

Jane Moreira


* * *
A idéia

A idéia prefere cabeça pensante
Que absorva e decifre com clareza
A mensagem transmitida.
Se clara, e ou errante
Manifesta-se com algum objetivo.

A idéia é o grito da mente
Que instiga o homem
A entender conceitos
A criar e praticar algo impactante
Virar a mesa e sair da mesmice.

O novo é desafio do potencial,
é vereda que se explorada com intensidade
pode levar ao sucesso.
Pisar fundo e persistência
Bagagem indispensável


Diná Fernandes


* * *

LIGEIRO

Paisagem pelo quintal...
Cabelos pela manhã...
Desejo, meu amor espera
beijo, sorriso de romã.

Pensando perceber quem queira,
sendo e procurando você,
ofereço peito aberto em festa,
a mão , a boca, o ser...

Claudenir



* * *
Meu Varal

Entrego-te meu varal.
Varal de esperanças,
Há vida e harmonia penduradas.

O vento sopra lá do norte,
Há o sol que aquece do leste
Há uma cantoria pra acalmar.

Meu varal balança.
Olha o sorriso, olha os desejos,
Entrego-te para que você seja feliz.

Tome. É todo seu.
O vento sopra, o sol aquece,
A esperança balança sem medo.

E assim eu abro a porta.
Abro a porta do meu coração.
Pra você ficar segura, pra te confortar.

Há tranqüilidade, um ar fresquinho.
Dou a chave dessa porta
E lá dentro você terá todo amor do meu coração.

(Rod.Arcadia)


* * *
Desígnios Divinos

Dos propósitos de Deus
Eu pouco ou nada sei
Mal sei explicar os meus,
Essa verdade direi

Reconhecendo aqui,
Minha ignorância infinita
Ouso arriscar palpite:
Creio que Deus traduza a vida

Ante tal magnitude,
Onipotência, onisciência
E onipresença divinas
Recuso-me a crer
Que o infinito do Universo
Que cabe agora nesse verso
Possa destinar-se apenas,
Exclusivamente,
A uma única forma de vida
E a ilustrar meus poemas

Se o próprio Deus
Divide-Se em três
Seria presunção extrema
Acreditarmo-nos únicos
No sem fim dos mistérios
Dos divinos dilemas

Célia Sena

.

Nenhum comentário: