Tópicos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


POETISA DINÁ FERNANDES!



Vamos Ler?


Que tal dividir aquele tempinho
Dedicado à mídia com um bom livro?


O lazer mexe no bolso,
é caro, mas é preciso... Faz bem a alma,
leitura também.


Você já foi a um Sarau de Poesia?
Custa tão pouco! Pode-se consumir
apenas poesia!
Ler pode custar caro, não ler, custa mais ainda.
O gostar de ler, o dar um trato no “Padrão Intelectual”,
rechear a mente com informações que contribuam
para o engrandecimento do ego, é um ato de amor,
de você para você.


O conhecer é a mola que move o mundo.
Não há transformação sem conhecimento,
Querer é opção!
Ler é primordial!


Diná Fernandes


Recusa à Tristeza

Noite morna de outono
meus pensamentos
se vão como que varridos
pelos ventos errantes.

Vai tristeza!
Não tente
em mim instalar-se,
saudades? Sim!
Não o bastante
pra me sucumbir!

A noite é mística
o mar está bravio,
cheiro de maresia no ar
e o marulhar das ondas
aquieta minh'alma...
invade-me a Paz!

Não me apraz...
nem saudade
nem abismo
sou muito mais
que uma mensagem
de otimismo!

Diná Fernandes


Nenhum comentário: