Tópicos

domingo, 24 de abril de 2011

A Páscoa Infantil na

PEQUENOS GRANDES POETAS!

Desejo-lhe:
Um eu que transborde de felicidade,
uma Páscoa plena de paz e harmonia
um baú sem fundo de doces amizades,
um arco-íres pincelado em alegrias.

Desejo-lhe:
Uma lua cheia de largos sorrisos,
uma onda suave de ternos carinhos,
um dia que seja um mágico paraíso
e que boas novas lhe traga o coelhinho.

Desejo-lhe:
Uma comemoração com muita confraternização
onde o amor ocupe todo o espaço
e que abundante expanda-se do coração
envolvendo ao próximo num fraternal abraço.

Carmen Vervloet




Roendo a Páscoa

Acordo cedo no domingo de Páscoa
porque o coelhinho passa cedo por aqui
Não consigo vê-lo, mas sigo seus passos

Ele corre e corre para que logo, logo
ele possa voltar às suas cenouras tenrinhas

Já eu corro logo para a cesta colorida
e me ponho a escolher o chocolate mais gostoso

E aqui estou eu, roendo a Páscoa
lambusado e feliz, agradecido
pelas alegrias da vida

Anorkinda

Ninho no jardim

O domingo amanheceu
com sabor divertido:
o coelhinho escondeu
meu ovo sortido

O sol até esperou
um pouco mais...
o coelho combinou
com meus pais

O ninho colorido
lá no jardim
foi escondido:
'que difícil pra mim!"

Corri e dei risada
me atrapalhava...
muita pista errada
a fome aumentava!

No meio da floreira
o ninho que era meu
finalmente apareceu!

Talvez o coelho queira
um presente meu
lhe dei uma cenoura...e ele desapareceu!

Neide Escada da Rosa




CARA DE PÁSCOA

Hoje acordamos
com aquela cara de páscoa,
aquela cara alegre
a espera da surpresa...

Hoje soubemos
do recomeço da vida,
o recomeço da esperança,
do amor que triunfou!

Hoje cantamos
de contente,
rostos sorridentes,
vozes satisfeitas
com Cristo que voltou!

Neide Escada da Rosa




Coelhinho

Pula coelhinho
Pula sem parar
Vai levando de mansinho
Vai o ovo lhe entregar

Pula coelhinho
Do focinho vermelhinho
Vai levando a surpresa
Desta páscoa com carinho

André Fernandes

.

Nenhum comentário: