Tópicos

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Do tópico

PARCERIA LIVRE!


OS OLHOS DA MADRUGADA
.
Encontrei frente a frente
os olhos da madrugada
naquela curva escura
onde não se via nada

Os olhos negros, brilhantes
cansados de nunca dormir
choravam as águas do mundo
o medo do breve porvir

Sabiam da sina certa
ali à frente orquestrada
eles, tão escuros, sombras
não veriam outra alvorada

A luz que em breve sobreviria
baniria a sombria tristeza
e aos olhos escuros da noite
nem à história pertenceria, era certeza

Amélia de Morais & Anorkinda

.

DESATINO

Caminhos tantos percorri
E de tristeza quase morri...
Por ter amado e não ser amada,
Andei perdida nas madrugadas...

Pedras me pisaram, sangrei...
Muitos me amaram, amei...
Outros me odiaram...
Pequei!

Ainda viva, gritei...
revoltada, vociferei
contra o destino

Corpo exausto
trilha sem fausto...
dei-me ao desatino

E fiz amor sem amar
E me entreguei sem me dar
E sorri para não chorar

E chorei para comover
E me miserei para poder viver
E muito dei, sem nada ter.

Stella Vives, Anorkinda e Jane Moreira

.

SOU POETA

Sou poeta quando anoiteço
Me torno estrela e ilumino
Os apaixonados...

Quando do pranto
Me torno encanto
Canto sem medo...

Quando do riso
Me torno seu paraíso
E canto feliz...


Quando do amor
Espanto qualquer dor
E meu canto é louvor.

Mavie Louzada & Jane Moreira

.

Nenhum comentário: