Tópicos

terça-feira, 21 de junho de 2011



PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!


* * * *

E ASSIM QUE MOVI A TERRA

Foram-se duas emoções
que falaram da Paz e da Paixão.
Congelaram heróis e criaram o fim
pra desespero do tempo...
Com suas janelas ocupadas!
Com seus degraus rachados...

Claudenir (Novarum)

.

* * * *
Raízes e risos

No pulso do tambor
faz-se o louvor
pra todos os santos
lavam-se os prantos

No ponto, as vozes
fazem-se velozes
em todos os cantos
quebram quebrantos

Na cadência da vida
faz-se linda lida
com todos os santos
esticando seus mantos

Na ciência dos risos
fazem-se paraísos
por todos os cantos
compondo acalantos

Anorkinda

.

* * *

A corrida pelo ter

O ser atropela outro ser
em busca do querer.
Esforça-se além do limite,
Coisas têm mais valor,
isso permite.
Mentira torna-se sua verdade;
Sentimentos perdem o valor
As coisas dominam; vaidade!
O ser não quer apenas ser
ele precisa ter para valer
O mundo sofre com isso
Ter coisas virou compromisso!

ღRaquel Ordonesღ

.

* *
Amar e brincar

De um movimento saudável
que é amar e ser amado
nunca desvies o resultado
que é a felicidade palpável

Não brinque com a seriedade
que é amar e ser amado
dê atenção por todo lado
que é achegado à lealdade

Leve e solto, admirável
é o amor edificado
em nuvem imponderável

A sorrir eternidade
é o amor abençoado
em vida sensibilidade

Anorkinda

.

* *

RETORNO

Já é dada minha hora
Sigo em paz o ciclo infindo da vida
Em retorno para minha antiga morada...
Não sei por quanto tempo ficarei ausente
Não sei se quer se irei retornar
Apenas almejo continuar
Em progressão contínua...
Nada levo além das madrugadas
Da ternura e amor que semeei
A poesia que cultivei, deixo de bom grado
Aos companheiros de jornada.
Sigo de mãos vazias e coração confiante
De que o fim nada mais é
Que o retorno ao [re]começo...

Mavie Louzada.

.

* *
Quero asas

Preciso voar
Andar entre nuvens
Brincar com raios de sol
Piscar junto com estrelas
Olhar o mundo imenso
Lembrar da beleza da vida
Sem receios de quem ainda duvida
Que tudo vale a pena, sem medida
E quão a existência, é bonita!

Eliane Thomas


.

* *

Se fores observar os FATOS,
nem todos os AMORES,
vivem de dores,
ou são ingratos...

Na CONSTELAÇÃO dos sentimentos,
os AMORES, vivem os momentos...

Kleber Bernardes

.


* *
Força Feminina


então não vês que aqui
só há delicadezas
de mãos
de olhos
de palavras?
que a mistura
de lágrimas
e levezas
modela o frágil
o doce
o sorriso?
que ternura
e amabilidade
são atributos femininos
que tudo na mulher
é sutil
é vago
e impreciso?
isso verás com teus olhos abertos
mas a força da mulher está além
em gestos ocultos
vãos encobertos
a mulher remove montanhas
sem que o homem se dê conta
tira a força das entranhas
enfrenta o maior perigo
para defender um filho
abriga a todos
em sua fortaleza
enquanto sua própria dor
nos olhos represa
resolve tudo de todos
com calma
sem sobressalto
e – o que é melhor -
sem cair do salto!

Helenice Priedols

.

* *

DESAFIO

Venha saltar a fogueira
Venha se queimar
De toda e qualquer maneira
Venha comigo brincar

Faça de conta que canta
Faça de conta que conta
Eu digo e você se levanta
Eu mostro e você me aponta

Sopro no ouvido da brisa
Que no ouvido do vento derrama
Colho a chuva que cai e desliza
Bebo a água que o corpo reclama

Amélia de Morais

.

* *
Ao pé do fogo

Sentada ao pé do fogo
Medito ao olhar as brasas
Um pensamento no livro
Outro bifurca-se e logo
Viro a página do bosque
Onde unicórnios sagrados
percorrem doces nascentes
Sonho...
Toda fragilidade e fortaleza
Incide em tocar sua alma
E corpo como se toca uma flauta.

Gladis Deble

.

* *
*** Tempo Passado ***

Passa o tempo que sorrindo viu a luz
Passa o tempo que na estrada nada vê
Nada passa com trapaça ao ver a cruz
Tudo passa com a luz quando se crê

Vou com graça e na desgraça vejo amor
Esparramo aos quatros cantos onde eu for
Que o momento é eterno como um raio
E na descarga emitida eu me esvaio

É o centro do momento na explosão
Que implode na perfeita construção
Em tempo certo que disperso voa breve

E esparrama como a trama na urdidura
Onde vejo um brilho luz que é só candura
E apagar este meu tempo, quem se atreve?
by
***RosaMel***

.

* *
A Lua Dedico

Sangro sete dias e não morro
Pois escorre de mim o sangue
Que corre para vida
Do côncavo sagrado
Que da flora, aflora
Desejo Escarlate que a carne sacia...
Nua como a lua
Que misteriosa afeta
Tão relevante ciclo
À sagrada Lua dedico
Toda a magia
De cada face
De suas fases
Que Mulher me afirma
Aflora-me a flora
Lava minha alma
E a cada ciclo de vida
Renova-me.

Mavie Louzada.

.

* *
Beijo de anjo

Sempre que dizemos amém
em concordância com o divino
um anjo beija-nos a face

Sempre que queremos um bem,
um amor com alma de menino
um anjo concede-nos o enlace

Sempre que bendizemos alguém
em substância e efeito bonito
um anjo beija-nos a face

Sempre que bemqueremos a linhagem,
a família de amor infinito
um anjo abençoa-nos o enlace

Anorkinda

.

* *
Lua tímida

Quando eu era criança
Corria alegre pela praça
Olhando as árvores
Que tentavam cobrir o céu

Vivia procurando
Encontrar o Sol
Teimoso se escondendo
Atrás das nuvens densas

Nos dias nublados
Eu ficava triste
Achando que ele
Nem queria me ver

Desconfiava também
Que discutia com a Lua
Pois muitas vezes
Não andavam juntos

Eu não entendia por que
Ela brilhava menos.
Provavelmente era por isso
Que ela não me aquecia

Principalmente à noite...

Então pensei num dia:
- A Lua deve ser tímida!
Pois nem sempre aparecia.

Assim, tive uma grande idéia!
Quase na hora de ir pra cama
Eu fingi que estava dormindo

Mamãe me carregou até o quarto,
Cobriu-me, beijou a minha testa
E apagou a luz, mas minutos depois...

Lá estava eu andando
Nas pontas dos pés
(Cobertos com pantufas fofas)
E lentamente ergui a janela.

Já sentado no batente
Sentindo um frio na barriga
(com o pijama gelado)
E ignorando uma conversa de grilos
Dialoguei empolgado com a Lua, horas a fio...

Nesse dia ela estava sorridente!

Mas antes que o Sol
Despertasse imponente
Despedi-me dela
Fechei a janela
Corri pra cama

E fingi dormir novamente...

Daniel H. M. de Carvalho

.

Um comentário:

Raquel Ordones disse...

Não me canso de vir aqui...espaço perfumado!

beijos a todos que lançam perfumes aqui!!!!!