Tópicos

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Do tópico

PARCERIA LIVRE



SAMBADA
.
Samba da alegria
reina absoluto e absinto
absurdo e abstrato
nos pés do menino maluco
nos quadris malucos da menina
reina simples e sincero
sagaz e saudoso
nos olhos da velha guarda
nos gestos do mestre-sala


Samba da nostalgia,
Tesouro da velha guarda.
Concretizou-se na mente
Da porta-bandeira
E do mestre-sala.
Estandarte do passado,
Retido na memória,
Gravado nos quadris,
Sempre louvado
pelo aprendiz.

Amélia de Morais e Jane Moreira

.


"Cultivando a flor"


É primavera agora
E lá fora sinto o mundo mudar...
Por que não mudo eu, cá?
Por que me persegue essa dor?
Se lá fora tem calor, sol a brilhar...
Dentro de mim a noite escura,
Sempre presente...
Abro os olhos da minha mente,
Mas meu coração não se deixa enganar.

É primavera agora...
As árvores ostentam sua beleza
E as flores se multiplicam,
Em festa toda a natureza.
Eu aqui, vestida de inverno,
Fria, cultivando a dor,
Enquanto lá fora,
Pessoas cultivam a flor.
Bastaria um beijo terno,
A presença do meu amor...
E eu me vestiria de flor!

Stella Vives e Jane Moreira

.


ANELO

Mergulho no azul de teus olhos
Alcanço veloz, o infinito
Encontro em tua alma abrigo...
...Paz onde faço morada.

E no vermelho do teu sangue
ardo no fogo da paixão
e louco, eu peço, mendigo
os braços da namorada.

Mavie Louzada & Amélia Moraes

.

Nenhum comentário: