Tópicos

sexta-feira, 15 de julho de 2011

PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!


* * * *
Faces das Fases Vividas...

Não tenho mais o mesmo rosto
Não sinto mais os mesmos gostos
Não tenho mais a avidez de outrora...

Já não me preocupo mais com a hora
O meu tempo eu mesmo faço
E cada segundo recebo de bom grado
Como dádiva divina.

O espelho não me mostra mais
A doce face de menina
Mas as marcas de expressão
Dão-me firmeza e razão
Pois hoje sei que tudo passa...

E essa mudança vagarosa e simples
Não depende de permissão
Pois é certa como a morte...
Só não envelhece quem antes morre
De conhecer as faces
Das lindas fases da vida.

Mavie Louzada.

.

* * *
Mulher Madura

A mulher que hoje
sorri
por alguns anos
esteve presa
em desejar ser .
Ana
frente a frente
com suas marcas
livrou-se de suas amarras.
Teve coragem
se despiu das mágoas
se vestiu
em milagre de ser ela mesma.
Deu um basta
em acreditar no destino
que os outros com o tempo
lhes proporcionaram .
Ana
finalmente
colheu para si
uma janela de poesia
para compreender
que seu viver
não tem intervalo
numa alquimia em perfume
de renascer .

Ana Maria Marques

.
* *

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

.
* *
SEPARAÇÃO

Fragmentada eu existo
Separada em vários tomos.
Que ligação haverá
entre os pedaços e o todo?
Se eu pudesse resolvia
esta proposta intrigante
de um artista a criar
Mas tiveste pressa em sair...

Sou os quadros da parede
que tu esqueceu de levar.

Gladis Deble

.
* *
***Gosto de Saudade***

Afasto minha tristeza, relembrando em alegria
o gosto da framboesa, no teu beijo de agonia
E correndo entre os canteiros, com espinhos a ferir
nos teus braços prisioneiros, e nos beijos a cobrir

Onde toda fantasia, que embalava a juventude
foi num canto de euforia, que te amei em plenitude
Do mato relembro a cor, do riacho a cantoria
da tua boca o sabor, do teu riso a alegria

São saudades que eternas, ressoam no peito ardente
na pele tuas mãos tão ternas, na boca teu beijo quente
Por isso minha tristeza, eu canto com euforia
pois eu tenho a certeza, que nasci naquele dia.
by
***RosaMel***

.
* *
Dentro

Bem por dentro
vive sentimento
vive homem
vive menino

Vive a vontade
de mudar o destino:
necessidade

Vive o que sente
e sente o que aceita
dentro do coração
é vida viva, desperta

Coração que sorri
sempre que vê
enquanto afaga a mão
do seu bem querer

E sussura baixinho
pois o amor não alardeia
Te amo assim!
Pulsante na veia


Rô Olem

.
* *
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

.
* *
O Fio da Palavra

É o nó da tessitura
pronunciada por Penélope
que junta os fios da mistura
Foca os eixos do discurso.

Difícil é dizer o indizível !
Na trama do manifesto
Revelador da poesia
Realiza o movimento.
Vindo a frente faz cultura...
Várias linhas transversais
nas tramas fio por fio
unem bem os pensamentos.
Num casulo bem formado
Seda pura ao natural,
Faz das palavras ninhal.

A fala que proferimos
dom gratuito e afinado
derrama-se por total.

Gladis Deble

.

Nenhum comentário: