Tópicos

segunda-feira, 8 de agosto de 2011



PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!

* * * *
*CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

.



* * *

''BENÇA PAI!''

Sou do tempo,bença pai
Que há muito,lá se vai
Tempo de repressão
Muita repreensão
Eu queria ser Rainha
Da primavera...
Dos estudantes...
Sendo rainha
Até escola de samba me convinha
Já "Rainha do Lar",nem pensar
Queria mesmo voar
Para ler,Pequeno Príncipe,
Jorge Amado...censurado,
Era pecado
Eles diziam que as moças se perdiam.
Entre casar e comprar uma bicicleta
A dúvida era completa
A gente não sabia
Que cairia na mesma via
Trepar...
Camisinha era de "Venus"
Ai de(s) quem usar...
Não conhecia,na cabeça não cabia
Chupar bala embrulhada
Era mesmo uma "trapalhada
Não entendia nada.
Mas porém,todavia,contudo
O homem ia prá zona
Prá provar que era raçudo
Prá casar só servia "mulher virge"
"Virge Santa"prá que tanta "igigença"
E ainda tinha que ter licença.
Nossa sina era esperar...
E o machão pelo mundo
A gozar !!!!!!!
Tempos idos,
Sofridos,sentidos,
Amado,curtido...
Já é hora de dormir!
Bença pai !!!
( O meu pai resumia...Çõe !)

Mazeh Lage

.


* * * *
Alado amor

É ele, fluídico
leve e esparso
escondido

Apocalíptico
perene, etéreo
e presente

Ele é sagrado
secreto e livre
enternecido

Transmutado
luz, vida
e semente

Anorkinda

.


* * *
SEM MÁGOAS

Sinto suas mãos macias
Sobre mim, ai de mim
Derramando carícias sem fim
Desaguando seus ardores, clamores
E eu esqueço a realidade
Aqueço a saudade

Vem, me faça feliz!
Sou oceano, sem mágoas
Derrama sobre mim suas águas
Arranca de mim a poesia que não fiz
E que tudo, tudo diz.

Amélia de Morais

.


* * *
SUTURAS

Suturas
minha alma
com tua linha
precisa

Suturas
meu amor
com teu ponto
forte

Suturas
a paixão
com um pouco
de sorte

e arrematas tudo
com tua lisura

Anorkinda

.

* * *
EU ERA VOCÊ

Amei você como
nem a mim amava

Estive com você
como ninguém estava

Vivi com você
como não se vive

Você sumiu de mim
como ninguém
e eu sumi também

Amei você como
nem a mim podia

Me vi em você como
ninguém se via

Você morreu pra mim
como ninguém
e eu morri também

Já não vejo você
em lugar nenhum

Já não me vejo mais
em lugar algum

Sei que agora é tarde
mas sinto falta
da minha metade.

LCPVALLE

.

Nenhum comentário: