Tópicos

sábado, 13 de agosto de 2011


PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!


* * *
A vida é mais que bela
é mais que um suspiro no olhar
um beijo da pessoa amada
ao calor de lençóis de pura essência.

Catedrais seculares insuflam
pecados de outras eras
é como se sobrevivesse
em um mar de maldades humanas

Você é presença em pensamento
luz em meu caminho
brisa em meu cansaço
e prazer em minha cama.

P. Viajei

.


* * *
lugar certo

Aonde eu escondi o sorriso
provavelmente na boca da noite
Aonde eu escondi o abraço
Escondi nos braços da vida
Aonde escondi o meu medo
nos trajetos da coragem e dos erros
Aonde escondi a saudade
nas gotículas de sal do mar
Aonde escondi o teu frio
em cada boneco de neve
Aonde escondi o arrependimento
em cada lembrança
das coisas que não fiz
Aonde escondi a poesia
nos olhos de quem as lê
Aonde escondi meu amor por ti

Não sei...
Provavelmente em algum certo lugar
de onde se pode ver estrelas.

Márcia Poesia de Sá

.

* * *
Decepções

Aprendi a pisar
este chão
de decepções

Aprendi a gostar
das folhas
secas do outono

Aprendi a chorar
desilusões...

Surpreendi a vida
desfazendo
pré-concepções

Surpreendi-me
sorrindo
durante o sono

Surpreendi você,
com soluções...

Anorkinda

.

* * *
Conjunto vazio!.


Aprende-se toda a sorte de conjuntos,
e o que me chama mais atenção neles,
é o modernismo dizer que há um vazio!

Se é vazio, não há conjunto, pra mim,
é o inexplicável acontecendo, por fim,
um conjunto vazio tem Deus lá dentro.

E explicar Deus que não vejo, num vazio,
mas Lhe vejo pleno, que tormento atroz,
um ausente conjunto desfalcado de voz.

Vou tentar, explicar melhor o que vejo,
num conjunto vazio, cheio de Deus,
é assim um intento, como o vento... O sinto!

Portanto, aprendamos, nova matemática,
Deus não se explica, nem o conjunto vazio,
Mas se sente, o que nos deixa contentes.

Godila Fernandes

.

* * *
O VENTO E O TEMPO...

Sempre me lembro
Da minha avó
Que dizia amiúde,
Cuidado com as paredes
Elas tem boca e ouvidos....

Pouco entendia
Naquela época
O teor do recado
Pensava ser maluquice
Da velhinha,coitadinha...

Com o passar do tempo
Comecei a entender
O que a mensagem dizia
As paredes escutando
E o 'vento' carregando...

Coisas más,coisas belas
Num eterno vai e vem
Leva plumas , leva sedas,
Os segredos das donzelas
Quando passa e vai além

Além do que deveria...
Desconhecendo o perigo
Que carrega todo dia,
Por vezes leva alegrias
Noutras destrói fantasias

Apaga doces lembranças
Fazendo cabeças rolar
Sopra vozes atrozes
Que circulam velozes,
Como segue o tempo...

O tempo e o vento
Unidos vão seguindo
A soprar dia após dia
Assim como minha vó dizia
Construindo ou destruindo...

(Lage,Mazéh)

.

Nenhum comentário: