Tópicos

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


Do tópico

JOGUE AO VENTO



.............................


Envolta em seda esvoaçante ela sorria feito uma naja!
De seus olhos saltam fagulhas de desdém
Ai daquele que não haja como convém!

Godila Fernandes, Rozelane Morais e Anorkinda


..........


Rasguei o verbo da razão
nem percebi a confusão
mergulhei em um mar de total contradição.

Amélia de Morais, Anorkinda e Mazeh Lage


..........


O mar entristeceu, enfim,
assim que o sol, ao ocaso, entregou-se.
Mas a lua surgiu e o mar, de luz, prateou-se.

Anorkinda, Godila Fernandes e Jane Moreira


............


Navegas, barquinho do amor ,
Minha prenda está a esperar
A carícia que tenho para lhe dar.

Anorkinda, Mazeh Lage e Godila Fernandes


.............


Envolvo-me de carícias da aura que a Natureza oferece
percorro as delícias de ser parte dela que me enaltece
e retribuo com amor o cuidado que ela merece.

Godila Fernandes, Anorkinda e Jane Moreira


.............


Aos anjos humanos foram dadas asas
para acompanharem tudo dos ares,
no infinito amor do Criador pela Criatura!

Godila Fernandes e Gladis Deble


..............


Páscoa é tempo de renovação
em nosso profundo eu interior
basta ser sincero nesta intenção

Jane Moreira, Godila Fernandes e Anorkinda


...............


Interrompi algumas reflexões, sorrindo
Sorri em momentos de ternura, sonhando
Que a vida é felicidade plena, quando quero!

Anorkinda, Arabela de Morais e Godila Fernandes


...............


Plantei nuvens de algodão
Semeei desenhos de anjos
Arcanjos abençoaram minha inspiração!

Amélia de Morais, Gladis Deble e Anorkinda


..................


Queria saber o valor do credo
pra poder serenar o medo
e buscar-me na espiritualidade!

Arabela de Morais, Anorkinda e Godila Fernandes


..................


Dançamos, qual índios, a dança da chuva
Do céu gotas prenhes de esperança se fizeram anunciar.
E o nosso fértil bailado coroou a criação.

Godila Fernandes, Mazeh Lage e Gladis Deble


.................


Hoje eu queria que meu mar fosse externo, assim poderia navegá-lo
Ir de encontro com o que tenho de mais belo e fica em meu peito guardado,
como se fora um dia de sol e pleno verão em minha tão aflita alma...

Marcia Poesia de Sá, Mavie Louzada e Godila Fernandes


..................


Onde a alma reconhece a linda jornada,
Pulsa o Sol no peito e na juntura dos ossos,
entra por todos os chacras e nos faz plenos de Deus.

Godila Fernandes e Gladis Deble


.................


A chuva inunda minha alma,
faz-me pensar que é a vontade de Deus
Deixo-me lavar pela resignação.

Marcia Poesia de Sá, Godila Fernandes e Mavie Louzada


..................


Um sonhador trouxe-me flores hoje
Em buquê de devaneios, aroma de poesia
Brotando a primavera em meu inverno

Anorkinda, Mavie Louzada e Marcia Poesia de Sá

..................

.


Nenhum comentário: