Tópicos

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!


* * * * * *
Mora no livro.

Mora no livro
a minha fuga
e meu encontro
a fadiga
e meu descanso

Mora nas páginas
amareladas
no cheiro de ácaro
o meu sonho
e minha verdade

Mora na palavra
a minha busca
e meu porto
a ironia
e meu sagrado

Mora nas letras
agrupadas
da mais linda poesia
o meu pranto
e minha felicidade

Anorkinda

.


* * * *
UM NOVO DIA

Acordei feliz

vi o primeiro raio de sol e
pensei que fosse meu
veio uma nuvem negra
e escondeu

O dia se foi
hora a hora
embora

Acordei triste

pensando que felicidade
não existe
é uma ilusão

e o primeiro raio de sol
pousou na minha mão.

LCPVALLE

.


* * *
TENTANDO...

Coragem, segue adiante.
Afugenta o medo,
Seguindo confiante.
Não é tarde, nem é cedo,
Vai buscar o teu destino
Segue a rota mais segura
Do caminho cristalino
E evita a noite escura...

Tudo podes quando crê
O melhor da vida
É viver.
Então siga confiante
Acredite no instante
Sendo pedra ou diamante
Faça a vida acontecer.

Jane Moreira e Mavie louzada

.


* * *
APRENDENDO...

Não tenho cartas nas mangas
O futuro é inexistente
O que vale nesta vida
É a dádiva do presente.

É saber aproveitar
Sem mais
Sem menos
Ou por que.

Simplesmente agradecer
Agradecido lapidar
Escolher a melhor forma
E intensamente amar.

Não deixar para depois
E fazer o amor valer
Receber como presente
Cada dia existente
E o futuro sempre á frente
Pode não acontecer...

Mavie Louzada.


.


* * *
Eternas Paralelas.

A pensar, flexivelmente, o perene,
é entendiante e desmoralizante,
alvos imóveis são atingíveis.

Se há um ciclo a ser vencido,
há vida mutável após este,
há liberdade emocional no voo.

Aquilo que está pronto e acabado,
bela e perfeitamente a mostra,
já nasceu morto, perdido no definitivo.

Só a liberdade da linha reta,
sequência de pontos infinitos,
é vital a mente desbravadora.

Quebrar a monotonia da espera,
é nossa meta imortal de alma
ao encontro do infinito Amor...

Godila Fernandes

.


* * *
DESCOBERTA.

_ Eu te amo
eu te amo
eu te amo muito.

_ Eu te amo
eu te amo
eu te amo muito.

E foi assim que descobri
que nosso diálogo
era a forma mais triste de monologar.


Mavie Louzada

.


* * *
(clique na imagem para ampliar)
.

Nenhum comentário: