Tópicos

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

DIVAS DA POESIA

É festival de parcerias femininas... das amigas-poetas desse movimento viciante e poético virtual tão apaixonante!

(E não pára de chegar poetisas...)

Aqui as 3 primeiras participações...

Nós

Tu te lembras...
De quando descobriste minha presença?
Tocou o ventre e sentiu a essência
E eu senti o calor de tua mão.

Tu te lembras...
Da hora em que choramos juntas?
Soprou uma voz de forças muitas
Declarando nossa união.

Eu me lembro...
Guardo no peito
A canção que marcou o feito
E nos inundou de emoção.

Nos relembramos...
Desenhando o destino
Nas cores do verso menino
Que formatou a comemoração

E estamos unidas,
Entrelaçando nossas vidas
Em poesias coloridas
Pelos caminhos do coração.

Viviane Ramos e Anorkinda Neide
..............

PROFUNDO MERGULHO

Mergulho neste âmago ser
E profundo eco de minha alma
Transcende estridente som
Do silencioso vagar de uma lágrima

Sintônica a esse som mudo
Percorro-me em cada ranhura
Brechas, fendas escuras
Gotas salgadas me encharcam

Transformo-me neste mar de saudade
Que goteja dias que não vieram
E, perdida nestes ecos de ti
Invado-me tentando encontrar-me

Adentro, aflita, em mim
Vasculho paragens inóspitas
No fundo, profundo do meu ser
Encontro-lhe, realinhando mi’a órbita

Márcia de Sá & Lena Ferreira
...................

Saio do Contexto

A menina que um dia
eu fui...
Tem vergonha de conviver
em mim,
Inspirada , saio de seu corpo,
dessa vida sem graça .
Libero-me , corto e mudo o
tom do cabelo ,
Uso uma roupa extravagante ,
pinto os lábios com um batom
vermelho sangue .
Faço cenas , peço uma Vodca ,
Saio do contexto...
A menina que um dia
eu fui...
Agora, habita em si mesma,
Criou coragem...Cresceu.
Por dentro, está confiante,
por fora, bem mais elegante...
Não tem mais pretexto
para fugir do argumento,
e ser densamente infeliz,
Pois, faz da vida, a sua arte,
e faz arte pra ser um ser
Profundamente feliz!

Ana Maria Marques & Angela Chagas

...........

Nenhum comentário: