Tópicos

domingo, 20 de dezembro de 2009

Do tópico AMIZADE EM POESIA

A parceria de ANGELA CHAGAS E LENA FERREIRA


Me Compondo

Ando metida no meio de tempestades
Que transformam o meu viver
Ando para lá e para cá, sem identidade
A procura de um renascer...

Ando com inveja da lua
Que clareia a noite escura
Ando sem brilho, estou quase nua
Me sentindo cada vez mais impura...



Fico sonhando acordada
Penso no tempo perdido
Deito na areia do mar
Procurando me energizar...

Tento algo...talvez sonhos adormecidos
Procuro amenizar, descobrir o meu melhor
Tantas mágoas guardadas, agora esquecidas
Preciso me compor... explorar o meu valor!

Angela Chagas


É PRIMAVERA, ENFIM!!

.
Amanheci em pétalas
Um perfume só meu
Exalava pelo quarto

Cabelos desalinhados
Pelo vento da mudança
Um íntimo e suave batom
A colorir o meu sorriso

O sol morno e sorridente
Já debruçado na janela
Convida-me a um passeio

Levanto-me, toda prosa
De mãos dadas com meu eu
E sigo de encontro ao abraço
Em flores do jardim repleto
De cores, de olores, de viveres!

É primavera e enfim permito-me:
Novos ares, outros tantos seres
Outros olhares; quiça novos amores...

(Lena Ferreira)

Nenhum comentário: