Tópicos

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

DIVAS DA POESIA

É festival de parcerias femininas... das amigas-poetas desse movimento viciante e poético virtual tão apaixonante!

MAIS TRÊS LINDAS PARCERIAS!



Das pedras e das flores


Atire a primeira pedra quem na vida só viu flores.
Fira as mãos com espinhos quem seixos dispensou.
Nessa existência de meias medidas e meios valores
As pedras encobrem o jardim que você plantou.


Retire a última pétala de seus amores.
Transfira o açoite que a cor sufocou.
Carregue o coração livre para onde fores
Sem cultivar marcas de uma dor que passou.


Respire o alento de quem provou dos sabores
E texturas do perdão que Deus abençoou.
Ignore os pedregulhos duros dos rancores.
E espalhe os perfumes do amor que triunfou.


Helenice Priedols e Anorkinda Neide


.........



Ritmo & Acordes


Vou sair dessa rotina de vida
Um pouco cinzenta
Pintarei minha nova tela
Em aquarela
Uma pincelada de brilho ...
Mais felicidade , mais energia !


Vejo o inverno em tons coloridos...
Novas flores , outras emoções e
Amores
Em ritmo e acordes
De esperança...


Vou sair em busca de novas
Lembranças...
Daqueles momentos felizes
Que um dia de amor não cobre


Aquele momento de rara beleza
De uma criatura nobre
Que preencheu a vida com leveza
Com acordes de variáveis matizes!


Vou em busca de eficácia
Vou fugir de todas as falácias
Que ficou para trás...
...E não pretendo reviver jamais!


Angela Chagas & Ana Maria Marques
......



Mar de Amor Intenso

Há um pouco de mim em ti
Há um poço de ilusão
Há um pouco de mim em ti
Há um pouco de paixão.

São tantos os lamentos
Uma imensa utopia
Para harmonizar os sofrimentos
Serão necessárias as fantasias?

Há um pouco de mim em ti
Há um poço de emoção
Ocasionam os questionamentos
Liberando os sentimentos...

E são tantas as mazelas
Que desorientam os sentidos
Mascaram as percepções
Tiram do prumo os quereres

Já não sei se estar em ti
Ainda que pouco seja
Torna são o que vivemos
Torna vivo o pensamento

Há muito de mim em ti
Há um mar de amor intenso
Vivamos, pois, o que temos
Deixemos de lado as dores

Porque sei que estar em ti
Me transforma em algo mais
E como em mim, você vive
Somos um, seremos sempre.

Angela Chagas & Arabela Morais


Nenhum comentário: