Tópicos

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Do tópico AMIZADE EM POESIA

A parceria de ANGELA CHAGAS E LENA FERREIRA


SIMPLESMENTE ANGELA
.
A doçura dos seus versos me encanta
Um jeitinho de menina na mulher
Aos amigos, os seus braços acalantam
E pra cada um, sempre uma palavra de fé
.
Intitulada como boa diplomata
Sempre atenta, justa, e verdadeira
Sabe escolher a palavra exata
E tem na família sua razão primeira
.
Sua palavra é sempre a derradeira
Não abre mão de ousar na poesia
E na crítica social ela é certeira
.
Eu tenho a sorte de poder dizer
Que hoje, muito mais que antes
Minha grande amiga: AMO VOCÊ!
E não consigo mais estar distante...
.
(Lena Ferreira)

Soneto para a Preciosa

Desfilando o seu jeitinho
Aprendi a te gostar
Até parece um anjinho
Na maneira de versar

Para mim você é Lena
Para todos és um xodó
Uma flor de açucena
Cultivada, é muito preciosa o tempo todo

No jardim da amizade
É meiga, linda e prestimosa
sensível, esbanja criatividade...

Mestra, com certeza ela já é, sabedoria adquirida
Ao longo da sua existência, ela agrada a torcida
com suas poesias... É (P)Lena, ela é Serena!


Angela Chagas

Um comentário:

Unknown disse...

Está lindo esse Blog... amei tudo aqui Kindinha.
Muito obrigada pelo carinho e amizade.
Beijos!