Tópicos

sábado, 13 de março de 2010


Do tópico AMIZADE EM POESIA

A parceria de ANGELA CHAGAS E LENA FERREIRA



O Voo do Corvo

Quando me alegro
Não sofro
O que sinto
Eu sorvo

Não depende
Da noite ou do dia
Mas das asas noturnas
De um corvo

Quando eu amo
Me entrego
Sem culpas diurnas
Estorvo

Lanço-me em voo infindo
Olho cego, alma liberta
Amo... Sigo indo
Qual sensação de ser
Poeta!

Angela Chagas e Lena Ferreira

...


O Pleito

Instaurou-se enfim um pleito
Com intenção de ser eleito
Isento de qualquer defeito
Um noo ser humano; perfeito!

O resultado, com efeito,
nem por todos foi aceito
Cada um bateu no peito
Dizendo: Eu sou o sujeito.

Um velho sábio, ar rarefeito
Manifestou-se, do seu leito.
Por ter aceitado o meu defeito,
o defeito do outro eu aceito

Na verdade, no meu peito
Bate uma certeza, eu respeito,
para ser aceito, eu aceito,
pois cada pessoa tem seu jeito.

Pra finalizar esse grande feito.
Mil façanhas é o preceito.
Litígio eu com certeza rejeito,
Busco enfim, um novo conceito!

Lena Ferreira & Angela Chagas



Nenhum comentário: