Tópicos

segunda-feira, 31 de maio de 2010


PEQUENAS GRANDES PÉROLLAS!!

ESPECIALL!!

LCPVALLE!!



PÉ ROLANDO

É preciso produzir pérolas
Pra sair do ostracismo.

(LCPVALLE-28/05/10)




BELÍSSIMA

Casas, árvores, céu e cor
Observam o carro que passa
E a paisagem no seu interior.

By LCPVALLE



SEM MAR, SEM CAIS

E eu que busquei
placas de trânsito no mar
Não vi sinais
e percebi:
se não há mar
não há cais

Busquei provas
Não vi reflexo da lua cheia
tudo escuro
e percebi:
se não há mar
não há porto seguro

Sacudi minha cabeça
Perdido nos escombros
de um porão
Mas e o som das ondas
que ouvi?
Não passavam de imaginação.

(LCPVALLE-28/05/10)



TEC(n)OS
.
TECOS

Ipad, Iped, Ipid,
Ipod, Ipud

Estão lançando aparelhinhos
Feito bolinhas de gude.

(LCPVALLE-28/05/10)




SO( L ) rriso

Quem dera
Eu tivesse um sorriso assim
Iluminado
Eu substituiria o sol
Em dias de céu nublado.

(LC-28/05/10)




O POETA ANCIÃO.
.
Querido e honorável mestre
Por onde o senhor tem andado
Vaguei por todos os lados
Sem ter por onde viver

Por que me deixou sozinho
Morri por ruas desertas
Dormi sem chão, sem cobertas
Sem ter por onde crescer.
.
Estive sempre ao teu lado
Querido e dileto pupilo
Não vistes na árvore o esquilo
E as folhas caindo no chão?

Quando ao beber no riacho
Pensavas em mim como um homem
Não vistes acaso o meu nome
No fundo do teu coração?

Perdidas se foram as palavras
Ou fazem parte de ti?
Será que estarei sempre aqui
A amparar-te nos ombros?

Querido e dileto pupilo
Anseias pelo que já és
Anda agora com teus pés
Ou não serás mais que escombros

Não precisas mais das palavras
Que um dia a ti foram ditas
Farás tua própria escrita
E cumprirás tua viagem

Encontrarás teus alunos
Pelos caminhos que andares
Criarás teus próprios lugares
Tu és agora a mensagem.

(LCPVALLE-29/05/09)



MOMENTOS


Carrego córregos correndo
em minhas veias
Rios desaguando em mar
Em tempos de maré cheia.


(LCPVALLE-28/05/10)



META


Quero crer que tudo é energia
E o que deixou de ser como a gente conhece
Continua sendo, como a gente nem sonha.


(LCPVALLE-18/07/09)



A VIDA E A VIDRAÇA.

A vida vista
Através de uma vidraça
Pode ser
Límpida, reluzente, brilhante
Ou nublada
Por poeira ou fumaça

No entanto, sempre será
Do jeito que o observador
A faça

Mas ainda assim
Sujeita a estilhaçar
Ao impacto
De uma simples pedrada

E é aí que o pensador percebe
Que diante do homem
A vida é tudo
E a vidraça é nada.

(LCPVALLE-10/07/09)



HOJE EU QUERO A GRANDEZA


Hoje eu quero a grandeza
de uma pequena coisa
Eu sei..., alguém já disse isso
Parece um estribilho

Mas o que eu quero
É milhões de vezes menor
Que um caroço de milho

Hoje eu quero a grandeza
de alguma coisa
que com toda a certeza
não se pode ver

O que eu quero é...
inexplicavelmente menor
que a menor partícula do ser

Hoje eu quero a grandeza
daquele algo mais
que me deixe pleno de felicidade
Eternamente risonho

Porque o que eu quero é...
do tamanho da menor semente
de um sonho.


(LCPVALLE-29/05/10)




JORNADA

Ainda nos tempos de gameta
Foi prometido que eu não morreria
Seria transformado em letra.


(LCPVALLE-29/05/10)



REBELDE

Adormecido o verso
Tentei aplicar-lhe um golpe
Revirei antigos
artigos
E revelei-me em prosa

Despertou feroz
Meu verso
enraivecido
Verteu rimas e castigos
Despetalou-me a rosa

Rodei mil maçanetas
Quartos, salas
Armários e gavetas
E vi que insensível
O verso se perdeu

Depois de voltas
Revoltas, em linhas tortas
Pensei que fossem meus
Saiu batendo a porta
Sem dizer adeus.

Anorkinda e LCPVALLE



VIDA BOA PRA CACHORRO!.


Pedi um beijo, ela negou
Disse que beijo
Só vale com amor

Puxa! Não sei, não
Tem gente que beija
Até animal de estimação

Beijou o cãozinho
Olhou de lado
E foi andando

E eu pensei
Amargurado:
"...nem implorando..."

Abaixei minha cabeça
E segui o meu caminho
É,...somos todos humanos...
Principalmente o cãozinho.

(LCPVALLE-02/12/09)



Arguta

É a mente que perscruta
Cavernas, tocas, grutas
E faz isso a todo tempo
Libertando pensamentos.

(LCPVALLE-29/05/10)



FALANDO POUCO


Faz muito tempo alguém engendrou uma fala
Apavorado em se comunicar
Ligou ideias em fonética rala
Auspiciou o que hoje tem lugar
Nenhum de tantos conseguiu entender
Daquele único e desesperado
O que se fez, se faz e se fará

Passados tantos de milhares de anos
Onde será que se perdeu o elo?
Um que talvez não fosse apenas humano
Caiu pesado qual um maior martelo
Ou se escondeu por trás de um grande pano.

(LCPVALLE-30/05/10)



ENLUARADO.

Fui lá fora olhar o céu
E vi a lua

Toda linda
Apaixonante
Toda nua

Tentei puxar assunto
Não deu...
Havia uma nuvem junto

A nuvem aproximou-se
Devagar
No ar

Suavemente
Tocou a pele clara
E...coisa rara
A lua se mexeu

Tentei prestar atenção
Não deu...

De repente
Fiquei triste
Perdi todo o lirismo

Percebi que a lua
É adepta
Do lesbianismo.

(LCPVALLE-31/05/10)





Nenhum comentário: