Tópicos

quarta-feira, 20 de outubro de 2010


DIA DO POETA!


A Pequenos Grandes Poetas

agradece e homenageia

sua inspiração,

poetamigo!



Desfile de poemas do tópico

PORQUE HOJE É...

DIA DA POESIA!


Parabéns a todos os poetas...

Os que rasgam a alma...
Os que apenas a leem...
Os que descrevem beleza...
Os que tateiam a rima...

Os que de Deus se assemelham...
Aos que em Deus nem crêem...

Aos que rabiscam emoção...
Aos que dizem que poetas, não são...
Aos que escrevem o sentir...

E aos que só fingem...

Poetas!

Todo o meu carinho neste dia!!!

Parabéns!

Márcia Poesia de Sá


Das reflexões poéticas gozosas

Levito.
sem os pés tocarem o chão,
medito.

Admito,
minha vida é confusão.
Atrito.

Bendito
o dia de minha confissão.
grito

ao mundo: Todo poeta é reflexão!

Anorkinda


Poeta não se explica!


Por mais que eu queira
Difícil compreender
Mais adiante eu penso
Para que quero entender.
Poeta não se explica
Ele é tudo que escreveu.
Talvez mais um pouquinho
Algo que nos escondeu.
Poeta é tudo e mais um pouco
É simples e meio louco
É vocabulário aprimorado
É verso pequeno e esticado.
Poeta faz papel de lua
De vagabundo na rua
É imenso como o mar
É leve como o ventar.
Poeta é pássaro que voa
É lágrima que escoa
Poeta é pisca - alerta
É saudade que aperta
Poeta é pequenas flores
Poeta é grandes amores.
Borboletas que enfeitam
Prazeres que se deleitam
É sonho que enlouquece
É paixão que vem e cresce.
Poeta é assim... Alegre, triste
O versejar não resiste
Poeta sabe tudo e é aprendiz
No coração infiltra e o faz feliz
Poeta e alma e emoção
Mesmo que falte inspiração!


ღRaquel Ordonesღ


Ser poeta

Já fui declarado tal...
Talvez apenas em um momento
Já fui destacado como “Ser”
Mas o poeta que há de me ser
A cada dia, a cada instante
Nasce pra aprender
Se hoje sou esse tal que me dizem ser
Amanhã serei mais que isso
Serei apenas um que diz
Ser poeta!
É aprender ser...

André Fernandes


Oração de um poeta


Protetor do poeta, amigo da rima,
Não te peço um “novo engenho ardente”...
Peço a bênção dos poetas lá de cima,
Peço a rima e a paixão simplesmente.

Peço a palavra, mas não a obra-prima.
Que o canal da criatividade aumente
E a poesia, que nunca desanima,
Jorre das mãos do poeta em tom crescente.

Que venha envolta na bolsa dourada,
No momento sublime da criação.
Ou pode vir em tela versejada

Que venha, na hora certa, a inspiração,
No início, no meio ou fim da
jornada,
No instante único da concepção.

Jane Moreira



MERCADOR DE ILUSÕES

Sou um vendedor de sonho,
Um velhaco mercador de ilusões,
Meus produtos são os versos que componho,
Meus clientes, todos os pulsantes corações.

Quem quer comprar meus poemas,
Quem quer provar das suas emoções,
Viajar nas suas imagens, a qualquer hora,
Supor todos os amores, viver todo seu prazer.

Vivo a corromper até os corações mais brutos,
Encantando até as vidas já reluzentes de amor,
Para todos tenho versos, com ou sem rimas,
Adequados também a toda esperança pendente.

Faço demonstrações gratuitas,
Em passeios nas asas da fantasia,
Exponho sonhos, desvendo quimeras;
Para toda saudade tenho verso sob medida,
Para toda desilusão um poema que renova.

Tenho prosa para o abandono,
Imagens descritas para a saudade,
Garanto os resultados mais desejados,
Basta querer ser feliz.

EACOELHO


O Poeta

Semeador
de versos
estrelas

Ao compor
seu verso
em amor

O Poeta
universo
de sonhos

Acerta
universos
íntimos

Ao transpor
em versos
a ilusão

O Poeta
e seu verso
de amor

Afeta
inversos
sentimentos

Anorkinda



Poetas!

Aos poetas que travam suas batalhas geniais
Que fazem dos versos estilhaços da alma
E rompem barreiras, quando uma nos alcança
Aos poetas! Cujo Álamo protege firmemente
Seguramente faz da sua maior obra prima
Fragmentos de cada essência sua...
Aos poetas! Que nos destinam canhões
Tiros de pura simplicidade e nos matam
Em sua pequena peleja de artista
Aos poetas que simplesmente faz do papel
O branco, a pólvora que explode!
Implode e cai abaixo cada lampejo
Cada rima, a dinamite pura
De nossa batalha...

André Fernandes

.

Nenhum comentário: