Tópicos

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


POETA ASSIS BUENO!



INFÂNCIA

Eu vi um menino correndo atrás
De uma pipa cortada e voada
Lembrei do meu tempo de infância
Como toda criança tinha minha preferência.

Eu gostava de nadar no rio que tinha na roça
Água fria e límpida como inicia
Lá na nascente no alto da serra
Que desce cantando acompanhada da brisa.

É nesse pedacinho de chão, lá no sertão
Onde passei os meus dias de criança
Contemplando a beleza
Que hoje vem na minha lembrança.

Assis Bueno



Iniciando

Toda manhã ao raiar do dia,
sento no banco do meu jardim
e fico apreciando a passarada a cantar
lá tem muitas árvores e flores
onde a alegria da natureza reina.

Eis que surge o beija flor, tão feliz, a assoviar
até parece que quer dizer: Bom Dia!
e no vai e vem do seu voo
vai de flor em flor, completando com muito amor
mais um belo dia!

Di Assis

.

Nenhum comentário: