Tópicos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!


* * * * * *


(CLIQUE PARA AMPLIAR)


* * * *

Orar!.

A oração é o pensamento positivo
que vai em forma de bençãos e
volta, como benção maior ainda.

Alguns ensinam rituais de oração,
porém nada disso é necessário,
basta o coração aberto e puro.

Se quiseres mostrar teu amor ao Criador,
olhe a tudo que foi criado a tua volta
para que pudesses vivenciar tua vitória.

Olhe para dentro de ti, bem lá no fundo,
na alma, templo de teu espírito livre,
encontrarás as respostas às tuas preces.

Ninguém poderá decidir ou impor aprendizados,
Só tu com teu livre-arbítrio poderá compartilhar
da seara que enobrece e apazigua tua alma...

O benefício da oração é imenso, bem sabes!
E agora é hora de elevarem seus pensamentos,
juntos, na unicidade da família cósmica.

Godila Fernandes


* * * *

SENSAÇÕES

Ah, a voz das ondas sussurrantes
vasculhando os meus pensares
suaves e mansas, contam-me
segredos do meu eu que pulsa

Vibra cada nota no meu peito
deslizando em meus vagares
o cheiro do meu parto; sinto,
como riqueza de detalhes

Ah, a voz das ondas sussurrantes
galopam pelos meus ouvidos rasos
elevando o fundo dos meus amares
em sensações ternas e improváveis

(Lena Ferreira)


* * * *

O POETA ESTÁ POR AÍ

O poeta está por aí
namorando as paisagens
descrevendo as suas imagens
e comovendo-se
com os problemas alheios.

O poeta quer dizer
pra que veio
no meio
desse engarrafamento
de emoções.

O poeta
passa por situações
que os versos
não conseguem entender...

O poeta, para sobreviver
tem que alimentar
uma matilha de idéias
e sacrificar suas dores
nas palavras.

A J Cardiais


* * * *

Improvisada prece

Quando o coração me pede
me pego a olhar tua imagem
ou a lembrar tua bondade
ou mesmo a chorar de felicidade

E neste sentimento bom
me pego a rezar de verdade
a dizer o que me apetece
a contar do que me acontece

É quando sinto tua luz
me circundando inteira
a me abençoar com caridade
a me dizer da eternidade

Este momento transcende
me aceitando como aprendiz
ou improvisadora de preces
ou mesmo desatadora de reveses

Anorkinda


* * * *


(clique na imagem para ampliar)


* * * *

NORDESTE DANÇANTE

Sobre penas
Dormem os caboclinhos
Ao som de pífanos
Dormem esses meninos

Desfilando
Sobre pedras centenárias
Passa o afoxé
Pisando em certezas ordinárias

O maracatu
Lentamente, como em ondas
Na maré cheia
Segue imponentemente sua ronda

Riscando o chão
Ao som da faca
Xaxam os cangaceiros
“Cortando jaca”

Ao som do frevo e no passo rasgado
Dançando o bumba ou boi bumbá
Exporta cultura o nordeste inteiro
De janeiro a julho, de julho a janeiro

Amélia de Morais


* * * *

DESCONSTRUIR


Desde quando foi preciso desconstruir
tudo o que foi sedimentado pelos séculos
Desde teorias, concepções e preconceitos
Estou com a cabeça a ponto de explodir

São tantos anos desmistificando planos
A sedução do mundo sempre a insistir
São tantos clamores querendo desistir
Apenas o coração soube dos caminhos

Desde que morri pra meu ego
desconheço-me até no sorrir
uma nova vida, um novo canto

São dias de um novo construir
reconheço-me no acalanto
de felicidade a me colorir

Anorkinda


* * * *

(clique na imagem para ampliar)


* * * *

EVIDÊNCIA

Um grande amor
só é triste
quando torna-se pequeno.

Quando já não há luar
para celebrar
e as canções dormem.

Quando a pressa do encontro
torna-se inútil espera
e a cama continua arrumada.

Um grande amor
só é triste
quando torna-se pequeno.

DANNIEL VALENTE

.

Um comentário:

Raquel Ordones disse...

esse canto é um encanto!