Tópicos

sexta-feira, 22 de abril de 2011

PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!

* * * * * * * *
AINDA ASSIM


Sei do caminho
armadas esquinas
becos, vãos e vielas
sombras e sobras
sopros e sustos
surto
idas e voltas
reviravoltas
sim, não
talvez
quem sabe
sei?

Do caminho
trilhas, tralhas
troços, trocos
trunco
fecho, zinco
zíper, velcro
calo
sabe?

Caminho
buraco
rebento
remendo
avesso
reverso
inverto
inverso
reverto
vinco
veto
vento
verto

E ainda assim
me perco...

(Lena Ferreira)



* * * * *

***O Poder da Palavra***

Palavras flores ao vento, quando ditas com amor
mas podem ser um tormento, e ferir com o rancor
É o fio de uma navalha, quando apontada ao léu
e a brisa não espalha, quando faz muito escarcéu

Palavra é sopro bendito, que sai pela alma sã
é assim que acredito, quando a alma é irmã
Palavras tão distorcidas, que ferem e matam a fé
das almas escurecidas, mostram no imo o que é

Mas apascente a palavra, que contrói e acalenta
que na alma boa lavra, a bondade que alimenta
Palavra sopro divino, que envolve e alcança
singela como menino, com sua alma criança

Palavra dita e bendita, com uma dose de paz
sossega a alma aflita, com a doçura que traz
Abençoada palavra, que contrói e ilumina
não fica assim escrava, desta raiva que rumina

Palavra eu digo agora, escute assim quem quizer
que toda hora é hora, e faça o bem que puder
Sendo assim que foi escrito, sendo assim que foi falado
nada ficando proscrito, nada ficando calado

***RosaMel***


* * * * *
Não É Normal

O tempo põe um fim às amarguras!
Eu sei que é assim... Mas também...
Está em sua lei: o vaivém de agruras;
dá e cura feridas; faz o mal e o bem...

Tantos dilemas para camuflar no verso!
E em seu espelho ideal finjo ser feliz...
Tela onde eu tinjo as cores do adverso.
As dores se escondem sob esse verniz.

Hoje a poesia, do coração, faz seu leito.
Falaz alegoria de mim; é açúcar e sal.
Para ser leal, quisera fazer tudo direito.
Contudo sei: ser perfeito não é normal.

Rosemarie Schossig Torres



* * * * *
Cérebro, casa de esquilos!.

Tico e Teco, meus neuroninhos sensíveis,
atabalhoados, muitas vezes, incríveis
fórmulas decifram, com gosto e afinco.
Mas se eu exagero e com eles brinco

querendo misturar as receitas da razão,
eles protestam, fazem greve, confusão!
Esquilos espertos, amam a tranquilidade
e satisfazem-se com as nozes da verdade.

Me auxiliam quando crio, em arte.
Me divertem na sacada inteligente
que eles me oferecem, às vezes

Ah... meu cérebro que em parte
é morada de esquilos e de repente
também é plantel de muitas vozes!

Anorkinda


* * *
ANELO

Ambiciono os sonhos mais altos
Que sobrevoam meu coração
Topo da ilusão
Onde a felicidade não tarda.

Não temo o falso lucro
Louca, abuso do acreditar
O que a vida quiser doar
Recebo de grado seguro...

Ambiciono bem mais que a sorte
Ignoro a morte
Em eterno renascer...
Pois tudo me leva a crer
Nos sonhos que fazem voar...

Capazes até de chegar
No topo infindo do mundo
Onde nada é absurdo
O infinito é porto seguro
Nas asas do meu querer.

Mavie Louzada.


* * *
ÂMAGO

Quero provar deste néctar
Que teus lábios expelem sem hesitar
Sentir teu gosto, teu cheiro!
Ah! Como eu quero amar...

Teus pensamentos e movimentos
Cada detalhe do teu corpo
Quero senti-la com toda a tua intensidade
E amá-la de pouco em pouco

Quero a leveza dos teus passos
Teus abraços e encantos
Ser teu amante e amigo
E para estar contigo, eu quero-a tanto!

Quero saborear teu colo
Com a afabilidade de uma lapidação
Quero em cálice os teus cumes mais doces
E meu conjunto inteiro porei em tuas mãos

Quero tua graça em bandeja afródica
E amá-la completa, como quem mais nada tem...
Saciá-la, saciar-me, eu gosto, tu gostas!
Quero amar-te e a mais ninguém

POETA URBANO


* * *
Om imanta-me!.

Estar e não ser em matéria,
está apenas no cordão de prata,
que nos prende e assegura
um vôo pleno fora do corpo.

Nos estados de consciência,
Om é vigilia, sono e sonho
e imanta outros mantras
que nos fazem livres a alma.

Omni são todos ou tudo!
No Omniverso somos o verso,
que se solta da rima encadeada.

Somos na Omnipresença o eterno
do mantra divino Om em vigilia,
no Om do sono e sonho do espírito!

Godila Fernandes


* * *

POR UM VERSO

Beba um pouco de mar
uma pitada de lua nova
perfume de mulher amada.

Misture com maresia
o beijo do por-do-sol
deixe tocar a melodia.

Beba a vida em tons azuis
um cheiro de mato suado
café fresco e orvalho.

Por um verso...
Só mais um gole de luar
beba o infinito se precisar.


DANNIEL VALENTE E ELIANE THOMAS

* * *
CREDO...

Creio em Deus
Na sua bondade infinita
Na força do Criador
E em toda criação

Creio na natureza
Mistério profundo e sagrado
Na força divina que rege
O que Lhe foi consagrado

Creio nos vários caminhos
Que levam a um único Deus
No poder do livre arbítrio
Na escolha do saber

Creio na convicção
Que o amor vence a guerra
Que a luz finda as trevas
Que a morte eterniza a vida

Creio na lei do retorno
No reflexo imediato
Dos atos que praticamos
Na força da intenção

Creio no poder do perdão
No caminho da salvação
Na força da igualdade

Porque Deus é Omnipotente
Seu amor é omnipresente
Independe de credo
Templo
Seita
Dissidências
Religião.

Mavie Louzada.

.

Nenhum comentário: