Tópicos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CAVALHEIROS DA POESIA

Este é o tópico/movimento de parcerias sublimes
entre os amigos poetas e as poetisas da Pequenos Grandes Poetas

TRÊS LINDAS PARCERIAS!


MEU PIERRÔ
TUA COLOMBINA


Sinto-te assim ,
Num musical do entardecer
Teu cheiro é uma fragrância de estar a fim
Meu Pierrô , minha alegria de viver .

E no calor da fantasia no entardecer,
Que abre cores e carnavais,
Segue o bloco de sorrisos a florescer.

Os raios de sol , expandem teu calor
As ondas do mar , teu abraço
Não morreu em mim , o amor
Uma vontade de tê-lo sem cansaço .

Amada Colombina vem seguir minha emoção
Vem tragar a brisa, pinte seu rosto, veste que o bloco
Chega, vem trazendo o meu coração .

E eu Pierrô na alegria te espero, amada minha,
Na fragrância do perfume, no ritmo da canção,
No balançar marítimo do nosso carnaval , o amor caminha .


Ana Maria Marques & Rodrigo Arcadia

...


PARCERIA DANÇANTE
.
Hora marcada
Com a dama alada
Tem lugar e dia.
.
Escutar o vento
Que imprime ao tempo
Suave melodia...
.
Em noite enluarada,
De leveza encantada,
Baila a nostalgia.
.
Soprar distante
Por um instante...
Onda de alegria.
.
Com um gesto de carinho,
Voar livre de passarinho,
Se fez a parceria.
.
Dança o sentimento
A todo momento...
Valsa a poesia!
.
Celso Mendes & Janete do Carmo

...

A valsa de hoje

Não me importo com proibições
Ou de censuras das nossas canções
Só desejo suspirar
Durante o nosso bailar

Já dei ouvidos aos credos
Já afastei meus medos
Agora nado no mar turbulento
Com coragem e desprendimento

Hoje apenas exporto doçuras
ou as emoções das nossas loucuras
O pó das estações
é o sobejos das lamentações

Já alcancei experiência suficiente
pra não me sentir deficiente
Agora posso valsar
Contigo em suave embalar

Joseph Dalmo e Anorkinda



Um comentário:

Viviane Ramos disse...

Todas lindas!!
Mas meu Pierro e tua Colombina, uuii queimou a pagina!!rsrs
Lindo demais!!