Tópicos

domingo, 7 de fevereiro de 2010


DIVAS DA POESIA

É festival de parcerias femininas... das amigas-poetas desse movimento viciante e poético virtual tão apaixonante!

MAIS TRÊS LINDAS PARCERIAS!


ONDE ESTÁS

Estás nos meus pensamentos
Na minha brandura
Nas minhas mãos de poeta

Estás nos meus sonhos
Nos meus segredos
No mar que embala o sonho meu

Estás nos meus desejos
Nas entrelinhas dos meus versos
No sol que nasce todo dia
E também no entardecer...

Estás a todo momento
Dentro e fora de mim
Nas minhas inconstâncias
Nas reentrâncias tantas

Invades minha privacidade,
Remete-me a doce infância,
Leva-me também à loucura

Bailas comigo ao vento frio
Rodopias na corda bamba que é minha vida
Equilibras os meus pólos acelerados
Compassas o meu peito desafinado
Fazes soar em mim os benditos sinos do pecado

Amélia Morais & Lena Ferreira

...


Varandinha

Quero flores de um jardim sem poda
E o Gramado de uma vida linda
Como pétalas sobrepostas de uma rosa
Perfumando sonhos que brotarão ainda!

Quero sorrisos plantados ao natural
E contemplar o arrebol através da parede
Embalar o pensamento em tom casual
No aconchego artesanal de uma rede

Quero a paz florescendo em meu coração
E um horizonte estampado com muitas cores
Partilhar o céu com quem me estende a mão
E dar ao seu viver, deliciosos sabores

Quero colher frutos benditos dos meus desacertos
Consertando os erros que causei por descuido
Cantar com os pássaros os matinais concertos

E na varandinha de meus anos
enquanto voam as gaivotas dos medos
verei brotar orquideas de esperanças
nos olhos das janelas que abertas descançam

Janete do Carmo e Márcia Poesia de Sá

...



PALAVRAS DESCRUZADAS

TRANS[AR] poesia
TRA[MAR] nostalgia
EXUB[E]RANTE sensatez
SEM[HORA] e l[aço]
SENS[ATO] pas[so]
DE[TERMINADO] [com]eço
[TESTE]MUNHA e lug[ar]
DE[MARCAR] agora
[ALO]JAMENTO s[ou]
SEGREDO ... n[osso]

Aglaure Corrêa Martins & Janete do Carmo


Nenhum comentário: