Tópicos

domingo, 20 de março de 2011

Do tópico

JOGUE AO VENTO!





E ao som do vento bailam folhas amareladas
Que levam minha tristeza, à bailar, juntinho delas...
Despeço-me, melancolia, sigo rumo às primaveras!

Godila Fernandes, Mavie Louzada e Anorkinda

.....


E quando encontram o belo retornam de madrugada,
Amantes viscerados embriagados de cego amor,
E foram felizes enquanto durou...

Nice Canini, Godila Fernandes e Mavie Louzada

.......

Deixai voar bem alto a fantasia
Sem perder a realidade...
Acabei encontrando a magia

Mavie Louzada e Vera Helena

........


Bonitos ramos verdes enfeitavam o buquê
E a linguagem das flores salta aos olhos de quem vê
Enfeitando, colorindo e perfumando o que é o viver

Anorkinda, Nice Canini e Jane Moreira

......

Tempo.... sulcos ,cicatrizes, matizes
Não nos mata o sonho de sermos felizes
Desenham a nossa tela de aprendizes...

Mazeh Lage e Nice Canini

.......

Na imensidão de teu olhar
Reconheço a distância que nos impede a amar
Mas nesses olhos, meu coração quer morar

Mavie Louzada, Godila Fernandes e Nice Canini

.......

Linda como a noite nua...
linda, somente os olhos ao céu
É a utopia rasgada, que se veste o poeta!

Mavie Louzada e P.Viajei

.........

Entre a Escritura, lavratura de bem, prefiro a poesia
Que encanta, que eleva, me liberta das amarras de mim...
E que Escritura meu ser como o maior bem que eu tenha!

Mavie Louzada e Godila Fernandes

....

Que nossa alma iluminada possa voar entre dimensões
Ultrapassar fronteiras,seguir em frente, por imensidões
alcançar o inatingível, o intangível, o impossível, nos coraçõe

Godila Fernandes, Mazeh Lage e Amélia de Morais

........

Ao cair das folhas, a necessidade energética da árvore,
Se faz presente na eterna renovação
Ao cair a noite, o orvalho se faz precioso alimentando a seiva da brota

Godila Fernandes, Nice Canini e Rosamel

.........

Num turbilhão de pensamentos, o poeta desenvolve a poesia,
E busca no íntimo de seu ser a loucura e a vivência de cada dia
O poeta: Mero condutor de sentimentos...

Godila Fernandes, RosaMel e Jota Brasil

.......

Lanço-me, lânguida, ao vento
e inspiro profundamente a sensação perfumada do ar
Renovo-me e voo livre em poesia!

Amélia de Morais, Godila Fernandes e Mavie Louzada

....

Não economize sorrisos, Não poupe gentilezas, distribua a grandeza.
Terá abundância de beleza, inesperada surpresa em forma de delicadeza.
Copie aquela que é prodiga e acolhedora, a Natureza!

Mavie Louzada, Jane Moreira e Godila Fernandes


.......


As notas musicais são borboletas do som
Voam entre mim e ti, satisfeitas, em paz
Compondo a mais bela sinfonia que se ouviu jamais
E espalhando notas de buscar a paz


Anorkinda, Jane Moreira e Nice Canini

...

Vamos julgar o galho que pende cheio de frutos encostado ao chão?
E que, carregando seu fardo, enverga, mas não quebra?
Seu jugo ,sua missão...Cumprida!!!

Godila Fernandes, Jane Moreira e Mazeh Lage

Nenhum comentário: