Tópicos

sexta-feira, 29 de julho de 2011

PEQUENAS GRANDES PÉROLAS!


* *


Buquê de sentimentos
.
Aprendi que é heroísmo
calar-me quando estou sofrendo
Aprendi que é delicadeza
calar quando o outro está falando
Aprendi que é fraqueza
em calar diante da injustiça
Aprendi que a humildade
é não exaltar a si próprio
Aprendi que é caridade
calar sobre os defeitos dos outros
Aprendi que é uma penitência
em calar para não falar palavras inúteis
Aprendi que é prudência
calar quando não há necessidade de falar
Aprendi que é sabedoria
em calar diante do mistério que não entendemos
Aprendi que é covardia
ficar indiferente diante do sofrimento
Aprendi que é omissão
não ajudar quando o outro espera uma mão
Aprendi ficar em silêncio
quando DEUS fala ao meu coração.

Joseph Dalmo

.

* *
Eu quero

Eu quero estrelar em teus sonhos
Sob os flashes de tuas fantasias
Despir-me dos desejos risonhos
Nas passarelas das tuas manias.

Quero me entregar ao teu toque
Desfilar meus lábios por tua tez
Quero suar o suor do teu galope
Em frenesi desmedido outra vez.

Nos teus braços poder descansar
Tocada e retocada por teu pincel
Meu corpo ao teu cuidado confiar

Eu quero teu choro poder aplaudir
Usar teu alvo e perfumado lençol
Toda a minha paixão poder cobrir!


ღRaquel Ordonesღ

.

* *
BASTANTE

Nos baste o que antecede o pó
Nos baste o verde, o preto, o azul
E o castanho dos olhos todos
Nos baste o cansaço e o suor
De revolver a terra, plantar e colher
E lavar os olhos na água que brota na pedra
Nos baste o sol, a lua
O calor que aquece o norte
O frio que refresca o sul
Que isso nos baste

Amélia de Morais

.

* *

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

.

* *
***A Vida Em Retalhos ***

Trouxe um saco de retalhos, alguns estão em frangalhos
Muitos deles estão bons, são simples com vários tons
Coloridos bem vistosos, foram vestidos garbosos
Aventais trabalhadores, com bolsinhos multicores

Trouxe também já bem feita, a minha colcha perfeita
com esmero agasalho, feita toda de retalho
Assim procede na vida, que as vezes colorida
segue enfeitada cores, em retalhos de amores

Quem sabe e faz bem feito, juntar pedaço perfeito
Vai fazendo a tecitura, lamenta chora e jura
por cima do véu oculto, naquele pano de luto

Onde esconde um segredo, que foi para o degredo
Apesar da confissão, jurando sempre que não
Segue a vida satisfeita, e em simples costura ajeita
by
***RosaMel***

.


Nenhum comentário: