Tópicos

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Do tópico EM PARCERIA COM AMÉLIA VELOSO


Ritmos da nossa terra


Nos unimos em uma dança
as poetisas e as rimas
Filhas desta mesma menina
Iluminada de pontes, rios e sol


Sentamos na beira da praia
e para que melhor lugar?
Para uma ciranda começar
ondas pra lá e pra cá
Rimando nas ondas do mar


Avança teu pé direito
Em três e quatro movimentos
O barulho das sandálias , vamos versar ?
O xaxado é louvor , cultura dos cangaceiros.


Vamos dançar de roda
Escolher uma linda cantoria
Com tamancos enfeitados , laços da moda
O Coco no triângulo ..é brincar dia a dia .


Batida de bombos
Toques de gonguês
Balançar de ganzás
Abram alas, o maracatu vai passar


No baque virado, nação
No baque solto, rural
Pernambuco em estandarte-brasão
recomeça a cada carnaval.


Amélia de Morais , Márcia de Sá , Ana Maria Marques

............


RE(CRIANDO)-ME

Estou voltando à cena
Me fantasio de solidão
Enquanto tu me acenas
E atrapalhas a oração

Estou decorando o texto
Me concentro na obra
Tudo sai do contexto
Mas a plateia me cobra

Estou pintando a face
a máscara se criando
aos olhos dou um realce

Minha voz estou emprestando
à boca miúda e sem disfarce
me jogo no palco, estou sonhando.

Anorkinda e Amélia de Morais

Nenhum comentário: