Tópicos

sábado, 2 de janeiro de 2010

Do tópico A BELA ARABELA!

Rosas da manhã


Se tu queres dar-me flores
Deixe que eu mesma escolha
Não será escolha vã.
Não quero cravos, hortênsias.
Não quero orquídeas ou dálias.
Quero rosas da manhã.


Haverá de ser bonito
Encontrá-las na varanda
Vermelhas como maçã.
Mas não num bouquet, cortadas.
Quero-as num vaso, plantadas.
Lindas rosas da manhã!


E amanhã, quando as pessoas
Se espantarem com a beleza,
O viço e a maciez de lã,
Eu lhes direi, orgulhosa:
Foi o amor que me deu as rosas.
Minhas rosas da manhã!


Arabela Morais


.........





BLUSA COMBINANDO


Saiu à noite abafando...
Calça vermelha e
blusa combinando.


Entrou na boate se achando...
Com seu ar fatal e
sua blusa combinando.


Reparou o rapaz olhando...
Sentiu que era justo por
sua blusa combinando.


Noite alta a envolveu e
ela dançando...
Luzes piscando em
sua blusa combinando.


Madrugada a encontrou
amando...
E a um canto, jogada,
sua blusa amarrotando.


Arabela Morais

Nenhum comentário: