Tópicos

sábado, 24 de abril de 2010


CAVALHEIROS DA POESIA

Este é o tópico/movimento de parcerias sublimes
entre os amigos poetas e as poetisas da Pequenos Grandes Poetas

Três lindas parcerias!



Dançando com a Angela

A orquestra começou a tocar
E a música preencheu o salão
Não resisti e comecei a dançar
com a Angela como meu par

Me sentir abençoado
a ter esta dama nos meus braços
foi como sentir um abraço
de uma deusa bem apertado.


A orquestra não parou de tocar
E a valsa contigo eu dancei
Nobre cavalheiro, em teus braços
aconchegante eu fiquei

De alma leve, a voar comecei
em teus braços fascinada dancei
um ritmo suave, deleitoso e espalhado
que a mim seduz, nesta dança de luz.

A orquestra não pode parar
de tocar essa música pra nós
Um encontro por Deus programado
Um êxtase delicado, um delicioso valsar.

Joseph Dalmo & Angela Chagas

...


CÚMPLICES

Mil suspiros versados
Sob o negro céu, imenso
Estrelas testemunham
O nosso ousado valsar

Sussurros de alento
Em nossas passadas
Acendem as luzes do amar
Que cobrem o firmamento
De mãos dadas
Com o doce luar

Brisa suave suspende os braços
Atando, em nossos pés, o compasso
Num ritmo cadenciado; terno abraço
Valsamos ao vento, num eterno laço


E a sinfonia, cantada por anjos
Semeando cumplicidade
À cada verso, o amor em seu arranjo,
Orquestra poesia
Escrevendo felicidade

Lena Ferreira & Heitor Murai

...


Livre pra voar

Há tanto céu para se explorar
E tantas correntes de ar quente
Onde a imaginação pode flutuar
Como nos rios dentro da gente
.
Sejamos livres, mesmo sem ter asas
Façamos nossa mente vagar
Imaginando as estrelas, suas casas
Onde as palavras escritas podem deitar!
.
E pelo infinito há um verso
Aguardando o voo de um poeta louco...
Contemplando a imensidão do universo
Para ele sempre será muito pouco!
.
Sejamos pássaros independentes
Sejamos aqueles que não têm lugar
Mas que encontram, seguramente,
Um local pra descansar, enfim, pousar.
.
André Fernandes & Janete do Carmo


Nenhum comentário: