Tópicos

domingo, 18 de abril de 2010



Do tópico ENCANTO, FORÇA E VERSO CINTIA DE ANDRADE!

LEVE
 
Leve... era o peso em meus ombros,
e tudo que levei de graça ou às custas de desejos perdidos.
Leves asas me deixei...
aprisionando a beleza do singelo breve.

Levei tudo que podia numa mala preta de sombra fresca,
e a luz que não entrara lacrava a última porta.
E assim, o que eu levava agora era o peso das minhas escolhas,
e as pedras que ao tirar do caminho de jeito qualquer,
guardei na bagagem sem me dar conta.

E o peso das horas que perdi,
e das que vivi em cada atenção dedicada ao que me roubava vida...
Mas que já era a própria vida a me viver.
 
Cintia de Andrade

..
A Casa do Meu Deus


Versos calam a minha voz... gritam!
Cerram minhas mãos à caneta
Incontroláveis...


Inutilmente eu me ponho em máscaras
E canto pelos cantos...
Conto pelos cantos...


Espaços de breu e de tamanha claridade
Que os meus sonhos se desprendem dos olhos lúcidos
E se libertam...


Sem a licença das palavras,
Nem dos ruídos que se fazem música.
Os versos cantam pela chuva
Com a liberdade do casal apaixonado...


E com todos os perigos,
Com os póros abertos
E os braços abertos...
Soltos, livres, imorais...


Enfrentando as grandes casas de deus,
Onde nem ele ao menos pode entrar sem pedir licença,
Sem cumprir a norma...
Casas grandes que a mim seriam tão mais brancas


Se ouvissem nos vidros ao seu redor...
E o ouro fosse menos reluzente.
Me calo. Para ouvir então apenas música...


A singela mágica que os meus versos trazem
E se fazem deus, dentro de mim...
A gritar em silêncio.


Porque aqui dentro, onde o sagrado e o humano permanecem
É de onde se grita...
E é o que ninguém escuta
Porque não crêem que poesia é oração!



Cintia de Andrade



Nenhum comentário: