Tópicos

domingo, 2 de maio de 2010


Do tópico DESEJOS DE JOSEPH DALMO!

A sombra da chama

Eu faço sombra
E você acende a luz

Eu fico preto
Quando você reluz

Eu não vejo nada
Quando você fica refletida

Eu trago a luz
E você fica escurecida

Eu tiro uma foto
Quando você faz uma pintura

Eu acendo a chama
E você fica escura.


Joseph Dalmo

...

O grito

Uma névoa fria
impedia os raios do sol romperem o dia
então um sopro do vento
levou a névoa para o espalhamento
bem longe do acampamento

E os raios matutinos
adentraram pela folhagem da floresta
despertando a cobiça dos madeireiros
que afiavam seus machados assassinos
para reduzir a floresta em um pasto rasteiro

E eu desesperado e aflito
escuto da natureza um grito
para cada árvore que vai tombar
pela ganância do homem
que tudo quer acabar

Entretanto, em alguns momentos
chego a pensar, que no futuro
a vida ainda será possível
e que nem toda árvore será insumo
para aplacar a ânsia do consumo.


Joseph Dalmo

Nenhum comentário: