Tópicos

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Do tópico A POESIA DE LETRAS SERENAS!

POEMA ADORMECIDO

.Silencio, não acorde esse poema
Ele dorme tão tranquilo e satisfeito
Embora minha pena ainda trema
Depois de ter escrito no seu leito
.
Descansa após grandes emoções
Viagens por veredas deslumbrantes
Provou de tantas, tantas sensações
Que seus versos brilham, radiantes
.
Agora adormecido, descansa o verso
Num sono tão profundo; meu reverso
Que insone, monto guarda; solidário
.
Silencio...Quando dorme um poema
Pode ser que a pena ainda trema
Mas descansar o verso é necessário...
.
Lena Ferreira


QUATRO ELEMENTOS EM MIM
.
Quando sou água
Navego por mares profundos
Mergulho,vou bem ao fundo
Encontro tesouros mil
.
Quando sou terra
Piso no chão sem medo
Sem guardar nenhum segredo
Desvendo mistérios sutis
.
Quando sou ar
Alço voos infinitos
Vejo tudo mais bonito
Descubrindo rotas inéditas
.
Quando sou fogo
Incendeio a minha alma
Ardendo, sinto-me mais calma
Revela-se a contradição em mim
.
Quando em mim consigo
Reunir os quatro elementos
Mesmo que por breve momento
Derramo-me em poesia...enfim
.
Lena Ferreira


Nenhum comentário: